7 passos para atrair pensamentos positivos e boas energias

Terapeutas holísticos ensinam a melhor forma de realizar os sonhos por meio do pensamento positivo

Nem todas as pessoas dão o devido valor ao pensamento positivo. Os terapeutas e escritores Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido, da instituição espiritual Luz da Serra, explicam que o pensamento positivo e voltado a boas energias é capaz de muito mais do que alguns acreditam.

“A vibração emitida pelo pensamento, que é mais alta que a do som ou da luz elétrica, quando dura bastante tempo, emite um magnetismo que atrai coisas com o mesmo padrão energético”, explica Bruno. Sabendo disso, os especialistas explicam como uma pessoa pode atrair boas energias apenas com vibrações positivas em sete passos.

1-Eliminar os pensamentos negativos

O primeiro passo, conforme explica Patrícia, é eliminar o pensamento negativo, já que ele é capaz de atrair sentimentos e acontecimentos ruins. “Se você está sempre com medo de ser roubado, suas chances de sofrer um assalto aumentam muito”, explica a terapeuta. Assim, é preciso deixar de lado os desafetos, descrenças e tudo o que impede a aproximação de abundância do universo.

2-Ser grato

Bruno destaca que muitas pessoas confundem a gratidão com o “não pedir”. Ou seja, afirmam que não fazem pedidos a Deus (ou a qualquer ser superior, como a Natureza ou o Universo) porque são gratos.

“Ser grato pela sua vida e por tudo que já foi conquistado não tem relação nenhuma com o ato de ter pensamentos construtivos capazes de criar uma realidade construtiva”, ensina. Portanto, é importante agradecer sempre, e projetar pedidos para que mais coisas boas aconteçam.

3-Criar metas

Patrícia explica que, quando uma pessoa tem metas positivas e cheias de alegria, elas se protegem de crenças negativas. “Ter objetivos repletos de alegria impede que as vibrações da dor, doença e escassez cheguem até você”, explica. A terapeuta ensina que não ter metas é o mesmo que pedir pela estagnação.

4-Pensar – e pedir!

“Pedir é o mesmo que pensar”, resume Bruno. O especialista em espiritualidade conta que, quando as pessoas pensam em algo, elas produzem emoções que geram vibrações específicas. “Mesmo que você não pense conscientemente, você pode estar pedindo por algo, e isso é o principal motivo para vigiar os pensamentos negativos, mesmo os mais sutis”.

5-Acreditar – e sentir!

Mais do que pedir, é necessário acreditar que os seus desejos são possíveis. “Não adianta pedir por uma casa nova se você não sentir que pode realmente adquiri-la”, exemplifica Patrícia Cândido. A terapeuta holística ensina que, quando se pede por algo, é necessário expressar o sentimento de como seria se o objetivo já tivesse sido conquistado. “Desse jeito, você produz ao seu redor um campo de força com o mesmo padrão da conquista que deseja, aumentando ainda mais o seu poder de atrair seus objetivos”, conta.

6-Estar aberto a receber

Estar sintonizado para receber acontecimentos positivos pode parecer simples, mas não é. “As suas crenças podem te boicotar”, resume Bruno Gimenes. Como é necessário acreditar totalmente na realização do sonho, o especialista explica que é importante que o campo de força projetado para o universo esteja sintonizando a energia cósmica correta para que ela, por sua vez, atraia mais situações de mesma frequência. “Usar a técnica no quadro de visualização, mentalizar o objetivo todo dia ou fazer um test-drive no carro dos sonhos antes mesmo de conseguir o dinheiro para ele são bons exemplos de como fazer isso”, destaca Bruno.

7-Ficar atento aos sinais

Por fim, a terapeuta Patrícia Cândido conta que o pensamento positivo não trará nada em um “passe de mágica”, mas aos poucos e gradativamente. “Fique atento a todas as novidades positivas da sua vida, e se possível anote em um caderninho”, destaca. “Procure identificar conexões dos acontecimentos e pessoas do seu dia a dia com o seu sonho”, esmiúça. A terapeuta conclui que, ao seguir todos os passos do pensamento positivo, é possível atrair todas as energias positivas para a conquista das metas e sonhos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também