‘Toda ação do Executivo precisa ser validada pelo Legislativo’, diz Papy na entrega da Medalha Juvêncio da Fonseca

Em nome da Câmara Municipal de Campo Grande, Papy (PSDB) agradeceu aos homenageados que participaram da cerimônia especial para a entrega da “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”, nesta quinta-feira (12). O vereador ressaltou a importância da aliança entre os Poderes para os bons resultados à população.

“Quando ouço o governador falar sobre municipalismo, muitas vezes, municipalismo fica na pauta do Executivo quando se trata de política pública. Pensa-se sempre naquele que executa, na ponta, e, de fato, tem a sua importância maior. Porém toda ação ou toda boa ação do Executivo é necessária ser validada pelo Parlamento e essa parceria toca na ponta de cada cidadão de Campo Grande. É aqui a Casa do Povo, a sede do debate, aqui onde as pessoas trazem os seus lamentos”, afirmou Papy.

Segundo o vereador, diariamente estão em contato com a voz das pessoas. “Quando a gente fala de municipalismo é esse municipalismo que ele tem que atingir. O Parlamento contempla nas ações que o Município desenvolve com o Estado desenvolve”, completou Papy.

A Medalha “Juvêncio César da Fonseca” é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital de Mato Grosso do Sul, tanto no âmbito civil quanto militar.

O nome da medalha faz referência ao empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por sua dedicação e visão estratégica, que o tornaram uma figura fundamental no desenvolvimento e fortalecimento de Campo Grande.

Entre os homenageados, o governador Eduardo Riedel (PSDB), a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), a senadora Tereza Cristina (PP), os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT),  médico Luiz Antônio Monteiro Simões, o advogado André Borges e outras personalidades.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também