Profissionais recebem curso de aperfeiçoamento em reanimação cardiopulmonar

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande, se revezam para receber a capacitação sobre atendimento na reanimação cardiopulmonar. A iniciativa, que irá durar até o final do mês, é da Gerência de Enfermagem e Multiprofissional da instituição e visa treinar inicialmente a linha adulta com 167 enfermeiros e 778 técnicos de enfermagem. A expectativa é de treinar em seguida os profissionais das linhas pediátrica e neonatal.

De acordo com a coordenadora da Escola de Saúde da Santa Casa, Renata de Araújo, o treinamento de parada cardiorrespiratória faz parte do cronograma anual de treinamentos da educação permanente dos colaboradores da Santa Casa, e a ação acontece duas vezes ao ano.

Como o público-alvo são os enfermeiros e técnicos de enfermagem, a enfermeira de Ensino e Pesquisa, Lígia P. De Almeida, explica que esse tipo de formação é fundamental, pois eles estão na linha de frente ao cuidado dos pacientes. “O treinamento permite que nossa equipe de enfermagem responda de forma rápida e eficaz em situações de emergência, melhorando a qualidade dos cuidados com os nossos pacientes, reduzindo a mortalidade e aumentando a confiança e segurança ao lidar com essas situações de emergência”, ressalta a Lígia.

Já a coordenadora de enfermagem e nutrição clínica Rosilaine Nascimento, reforça que a área da saúde está em constante evolução, por isso, a preocupação também em garantir a melhor assistência para os colaboradores ofertando novas técnicas e conhecimento. “A motivação para realizar esse treinamento veio da necessidade de sempre melhorar a qualidade do cuidado ao paciente e de garantir que nossos profissionais estejam preparados para lidar com as complexidades da assistência à saúde moderna”, finaliza Rosilaine.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também