Pode ser parecer bobeira ou até mesmo perda de tempo, mas será mesmo que vivemos de forma espontânea ou controlada pelo tic tac do relógio que nunca pára, nem se atrasa e muito menos se adianta?
Quantas vezes se quer correr contra o tempo, para ter mais tempo? E no fim das contas, só se perde tempo por querer que o tempo não corra tão depressa.
As coisas acontecem no momento em que tem que ser e não adianta querer agilizar algumas coisas que não dependem unicamente de uma pessoa, mas sim de um conjunto de pessoas que possuem um objetivo em comum.
Quem muito se prende ao tic tac do relógio, acaba se perdendo no meio do caminho por acreditar que não há mais tempo para isso ou para aquilo. Quem foi que determinou o tempo de mudar de direção? Quem foi que disse que é tarde demais para ser quem sempre se quis? Quem foi que te “podou” ao ponto de não mais acreditar em si mesmo? E por que você acreditou por tanto tempo nos outros e não mais em si mesmo?
Pois é, “jovem gafanhoto”. Quando as pessoas se deixam sempre para depois nunca percebem a tempo que a vida a ser vivida não tem tempo a perder com quem não tem tempo pra ela, ou seja, se você quer viver a vida do outro e esquece de si, em que momento você vai abrir os olhos e se enxergar, se valorizar e até mesmo se amar o suficiente para não mais “correr” do tempo para que ele não “seja tão injusto”, entretanto, o tempo corre para todos da mesma forma, o que muda de fato é o seu olhar para ele.
O tic tac é constante e até mesmo pode-se dizer que é britânico, pontual, imparcial, rigoroso e implacável. E como lidar com ele? Trate o tempo como seu aliado e não como seu concorrente, porque ao trata-lo como aliado você vai perceber que terá tempo o suficiente para fazer tudo aquilo que desejar afinal você se “programou” para fazer isso ou aquilo como também estar com quem te faz feliz, te faz ser melhor do que foi ontem.
Que o tic tac não seja um “barulho” irritante, mas sim um lembrete que o tempo passa você querendo controla-lo a sua maneira ou não, porque ele não muda quando você ou eu queremos, ele simplesmente vai do seu jeito.
Tic tac do relógio, sinal que o tempo passa…
tic tac do relógio faz com a distância dos apaixonados intensifique a saudade e fortaleça o que sente
tic tac do relógio e a vida vai se findando…
tic tac do relógio o tempo de nascer vai chegando…
tic tac do relógio a saudade aperta, mas a esperança do encontro aconchega…
tic tac do relógio apaga o que não importa mais e permite que o que vale a pena se fortaleça.
Karol Costa