O cantor Almir Sater fará um show gratuito no dia 26 de agosto, em comemoração ao aniversário de 123 anos de Campo Grande.
A contratação do artista para a apresentação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Almir Sater fará um show de duas horas de duração, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 19h.
A apresentação do cantor e compositor será, até então, a principal celebração do aniversário da cidade.
Neste ano, o tradicional desfile cívico será realizado no domingo (28) e em novo endereço, na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua 7 de Setembro.
A mudança na data é devido ao aniversário exato cair em uma sexta-feira, que será dia útil para o funcionalismo público municipal, tendo em vista que os feriados foram antecipados no ano passado devido a pandemia de Covid-19.
Já a troca de endereço é porque houve a reforma da Rua 14 de Julho, onde era realizado anteriormente.
A revitalização foi entregue no fim de 2019 e, desde então, não houve desfiles, pois em 2020 começou pandemia de Covid-19.
Almir Sater
O cantor, compositor, violeiro e ator Almir Sater é um dos principais nomes da música sul-mato-grossense.
O artista coleciona diversas canções de sucesso ao longo de sua carreira com mais de 40 anos e, neste ano, ficou em evidência também devido ao papel que representa no remake da novela Pantanal.
Só de composições autorais, Almir Sater possui 110, além das 261 gravações com sua participação no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
Nos últimos 10 anos, mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais foram provenientes dos segmentos de TV e Show.
De acordo com ranking do Ecad de músicas mais reproduzidas no Brasil, a faixa “Tocando em frente”, parceria com Renato Teixeira, figurou entre as mais gravadas de sua autoria até hoje e foi também a mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública de música.
Também fazem parte do top 3 as canções “Um violeiro toca”, feita também com Renato Teixeira, e “Comitiva esperança”, parceria com Paulo Simões.
A carreira de Almir começou cedo. São muitos trabalhos realizados entre discos, CDs, DVDs, shows, encontros e inúmeros projetos. No meio dessa trajetória ele também foi vencedor do Grammy.
Em em agosto do ano passado, o cantor revelou ter dado uma pausa na viola durante a pandemia da Covid-19 e virou peão de fazenda.
“Quando eu sentia que estava tocando pouco eu me obrigava a tocar mais para não perder os calos dos dedos. Foi um pouco de conflito no começo, mas depois eu fui me adaptando, trabalhando…”
Neste ano, ele voltou as telas no remake da novela Pantanal, tendo participado também da versão original, exibida pela extinta TV Manchete e sendo o primeiro papel dele em uma novela.