Segundo turno faz Assembleia Legislativa ajustar calendário para outubro

Reprodução

Com a definição das eleições para presidente no Brasil e para governador no Mato Grosso do Sul no segundo turno, a Assembleia Legislativa teve o calendário de outubro alterado. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora, que publicou atos definindo o funcionamento da casa nas próximas semanas. As atividades no Palácio Guaicurus vão continuar até o dia 28, das 7h às 13h.

Entre as medidas anunciadas pelo presidente Paulo Corrêa, está a antecipação da comemoração do Dia do Servidor Público Estadual, celebrado no dia 28 de outubro. A data que garante folga aos trabalhadores foi transferida para o dia 10, garantindo assim feriadão prolongado aos funcionários do Legislativo, juntando fim de semana e os feriados dos dias 11 e 12, retomando os trabalhos na quinta-feira (13).

Na sessão desta quinta-feira (5), foi esclarecido a dúvida do deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), sobre a entrega dos títulos de cidadão sul-mato-grossense e da medalha do mérito legislativo. Ambos sempre ocorrem na semana que é celebrada a separação de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul.

“Em função que estão cancelados todos os eventos no plenário enquanto durar a eleição, será respeitado isso. Também recebemos solicitações de celebração de dia disso, dia daquilo. Não vai ter. Votamos isso e foi uma decisão colegiada. Vamos analisar com a primeira secretaria uma data para atrasar a entrega dos títulos. Entendo que será no mês de novembro, porque vamos ter segundo turno”, declarou o presidente da ALMS, Paulo Corrêa.

2º Turno

As eleições seguem no dia 30 de outubro, domingo, com o segundo turno. Na disputa pelo Governo do Estado, os eleitores decidem entre Eduardo Riedel, do PSDB, e Capitão Contar, do PRTB. Na disputa pela presidência estão o atual, Jair Bolsonaro, do PL, e o ex-presidente Lula, do PT.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também