Enquanto para alguns a temporada de férias é sinônimo de diversão beira-mar, outros preferem recarregar as energias em casa, cercados de bons livros, infinitas séries para maratonar e lanches gostosos para acompanhar. A fim de arrematar o clima de descanso, nada melhor do que um pijama que alia modelagens confortáveis e visual moderno.
Vem conferir algumas marcas com essa proposta!
Dentre os novos hábitos que vieram com a pandemia, o uso de pijamas é um dos que seguem intactos até os dias atuais. Com o passar dos meses em casa, as pessoas começaram a procurar peças com tecidos gostosos, mas que também fossem bonitas o suficiente para usar no trabalho remoto. Foi aí que os conjuntinhos ganharam destaque.
Com a demanda coletiva, principalmente das pessoas que transformaram a sala de casa em escritório, as marcas passaram a produzir itens mais confortáveis aos clientes. No Instagram, diversas influenciadoras produziam combinações criativas com a peça de roupa que até então tinha pouco protagonismo nas pautas de moda. A coluna listou três marcas que transportam conforto e estilo para pijamas.



Another Room
É quase impossível falar de pijamas modernos sem mencionar o trabalho da Another Room. Fundada em 2015, a marca preza pelo conforto e bem-estar. Sob o lema “A vida é mais divertida em roupa de dormir”, a etiqueta acredita que se vestir bem em casa faz toda a diferença.
O propósito da marca é fazer com que os momentos de relaxamento e autocuidado sejam ainda mais especiais e prazerosos. Divertidos e sofisticados, os pijamas da Another Room têm como assinatura as estampas e golas, que carregam detalhes preciosos, como babados e aplicações.
Em 2021, a empresa lançou colaboração com uma das maiores influenciadoras da atualidade no Brasil: Thai de Melo Bufrem. A collab apresentou conjuntos em veludo e cores primárias. Como esperado, as peças foram um sucesso e esgotaram rapidamente. O portfólio também abrange opções masculinas e infantis.



Beige Homewear
Criada em 2020, a Beige Homewear nasceu fundamentada em um propósito: fazer as mulheres se sentirem bem com elas mesmas. Por acreditar que usar pijama virou parte do estilo de vida, a marca apresenta peças que atrelam aconchego, exclusividade e personalização.
Camila Lente é a mente criativa por trás do negócio. Formada em moda e pós-graduada em comunicação e marketing fashion, ela levou para o empreendimento toda a expertise no segmento.
“O que mais me inspira é levar o conforto e a beleza para a casa das mulheres, a fim de que elas se sintam empoderadas mesmo nos momentos mais íntimos e de introspecção. Tudo isso eu senti quando usei o meu primeiro pijama da Beige”, conta à coluna.



Maria Barbosa
“Adoro o processo de construir com o cliente. Quero entregar carinho”, assinalou Maria Luiza Barbosa, nome à frente da marca homônima de pijamas, em entrevista ao jornal O Globo, em junho de 2021.
Assim como tantas outras etiquetas do segmento, a empresa surgiu a partir de um cenário clássico. Ainda no início da pandemia, Maria apostou as fichas em algo que sabia fazer: pijamas, quimonos e camisolas em algodão. A princípio, toda a divulgação foi realizada no boca a boca. Com o tempo, a página da marca no Instagram tornou-se referência para quem estava em busca de um conjunto estiloso para ficar em casa.



Padronagens clássicas, como vichy, listra e poá, alegram as peças propostas por Maria Barbosa. Nas criações autorais, ela reaproveita retalhos para dar vida às camisas e calças coloridas, com mix de estampas e visual único. As peças são feitas exclusivamente sob encomenda.