Talk Business Podcast aborda ferramentas de alavancagem empresarial em episódios semanais gratuitos nas plataformas de streaming

IMPULSIONANDO O SUCESSO CORPORATIVO 

O projeto de streaming Talk Business Podcast foi lançado neste mês de julho pelas empresas de assessoria e consultoria SMK Studio Digital, WH Comunicação e WS – Wagner Strevinski visando unir a experiência de três empresários com qualificação em negócios e marketing. O objetivo é expandir conhecimento sobre gestão corporativa, ferramentas da administração, liderança e empreendedorismo ao público digital interessado.

Os episódios em podcast são apresentados semanalmente de forma interativa e gratuita nos canais e redes sociais do projeto. Agenda de treinamentos presenciais e lançamento de conteúdo digital também são divulgados nas plataformas de streaming. A missão, dizem os empresários, é elevar a saúde organizacional dos mercados de produção e de consumo, aumentando a rentabilidade das empresas pelo incentivo à aplicação de técnicas, metodologias e processos já validados dentro da cultura organizacional de alta performance no Brasil.


O primeiro episódio

O Talk Business Podcast teve, em seu primeiro episódio, a conceituação sobre o olhar empreendedor de dentro das empresas, considerando sua missão, visão e valores. “Essa tríade da cultura organizacional é a base para qualquer ação e tomada de decisão junto ao plano de negócios das empresas. Sem ela, não há como promover ou desenhar a alavancagem de negócios”, aponta a apresentadora Aline Wolff.

Wagner Strevinski, também na mesa do debate, afirmou que o propósito empresarial composto por missão, visão e valores são elementos fundamentais para o crescimento e sucesso tanto individual quanto coletivo. “Por ser a base de qualquer planejamento estratégico, tínhamos que lançar o primeiro episódio revendo esses temas e conceitos, visto que na maior parte das vezes são negligenciados dentro das corporações, e o impacto disso é grande”, completa.


A tríade missão, visão e valores

Wagner Strevinski cita que compreender o propósito da empresa e garantir que ele seja cumprido com os objetivos pessoais de cada membro da equipe é o que sustenta os processos gerenciais e a identidade, ou posicionamento, corporativo. “Isso ajuda a criar um ambiente harmonioso, onde cada indivíduo pode se sentir conectado e motivado a contribuir para o sucesso geral”, destaca.

Ao abordar a visão da empresa, Aline enfatiza a importância de definir pontos estratégicos claros e ambiciosos. Ela incentiva a equipe a se tornar campeã em suas respectivas áreas e buscar constantemente o aperfeiçoamento. Assim, a visão da empresa serve como uma direção clara para todos os colaboradores.

Os valores desempenham um papel crucial na criação de um ambiente de trabalho positivo e produtivo. Quando claros a todo o quadro de parceiros, colaboradores e clientes envolvidos no empreendimento, promovem a colaboração, a confiança e o bem-estar de todos na empresa.

No que diz respeito ao propósito pessoal em relação à empresa, Aline e Wagner destacam a importância do alinhamento dos postos-chaves relativos à cultura organizacional e à tríade “missão, visão e valores” proposta no plano de negócios. Com isso, é possível identificar oportunidade, desenvolver habilidades e conhecimentos que agregam à alavancagem de todas as partes envolvidas.

O debate segue com transmissão semanal pelas plataformas do Spotfy e YouTube.

Sobre a WH Comunicação:

A WH Comunicação é uma agência com 18 anos de mercado, especializada em gestão de marketing e assessoria de imprensa. Com uma equipe experiente e dedicada, oferece soluções estratégicas para impulsionar a visibilidade e a credibilidade das empresas no mercado. Mais informações: www.whcomunicacao.com.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também