Projeto ‘MTur Itinerante’ será lançado dia 28/08 em MS, anuncia Geraldo Resende

Empreendedores vão conhecer o Fundo Geral de Turismo o Cadastur, que assegura benefícios como visibilidade, participação em projetos federais, programas de qualificação e apoio durante eventos e feiras.

Campo Grande vai sediar, no próximo dia 28 deste mês, um encontro do Ministério do Turismo onde será apresentado o projeto “MTur Itinerante”. O anúncio foi feito pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ministro Celso Sabino para conhecer ações da pasta e solicitar a viabilização de recursos para o setor em Mato Grosso do Sul.
Segundo informou o ministro, o “MTur Itinerante” é um projeto por meio do qual técnicos da pasta apresentam oportunidades de apoio patrocinadas pelo governo federal. No evento, serão detalhadas informações sobre o acesso ao Fundo Geral de Turismo (Fungetur), por meio do qual empreendimentos do setor privado obtêm financiamentos com taxas e prazos diferenciados.
“Será muito importante a classe empresarial e mesmo os gestores públicos conhecerem as ações do Ministério e a disponibilidade de recursos do Fungetur, até mesmo porque Mato Grosso do Sul tem um potencial turístico fantástico, em parte ainda inexplorado”, avalia o deputado Geraldo Resende. “Essa agenda será muito importante para a viabilização de novas iniciativas do setor”.
Outra ação do Ministério do Turismo que será detalhada no encontro orienta os empreendedores sobre a atualização e registro gratuito no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, que reúne operadores do segmento e serve de fonte de consulta a visitantes quanto à formalização de atividades, além de permitir o acesso de empreendedores a programas do órgão.
Segundo o ministro Celso Sabino, sua pasta está unindo forças com outros ministérios. “Precisamos pensar o turismo de forma transversal, para proporcionar que os Estados do país contribuam para o desenvolvimento sustentável do setor, com reflexos na economia nacional e a consequente geração de emprego e renda”, destaca.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também