Com Black Friday se mostrando ineficiente para produtos de limpeza, marca vai na contramão do varejo e lança ação diferenciada

Ecoville lança festival de prêmios com duração até o final do ano

A Black Friday é uma data comercial de grande expectativa para os consumidores, mas nem sempre gera os resultados esperados para as empresas. A Ecoville, maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil, por exemplo, decidiu adotar uma estratégia diferente das práticas tradicionais do mercado varejista. Isso ocorreu após uma análise de resultados de edições anteriores da Black Friday que mostram que a ocasião não é tão efetiva para itens essenciais. Isso acontece porque esses produtos já possuem um bom custo-benefício para o consumidor. Para este ano, a empresa optou por baixar o ticket médio, de R$ 130,00 para R$ 90,00, a fim de gerar volume nas vendas para os franqueados. Com a campanha “Festival de Prêmios Ecoville”, a marca projeta um aumento de 25% a 30% tanto no faturamento como no crescimento do fluxo de pessoas. O intuito da ação é utilizar o CRM para fidelização do cliente através da experiência do consumidor, trabalhando assim, o fortalecimento de marca.

“Percebemos que a Black Friday não se configura como uma tática  eficaz para produtos de limpeza, dado que não são os itens que usualmente despertam o interesse do consumidor nessa ocasião, voltada predominantemente para promoções de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Nesta reta final de ano optamos por destinar  recursos na experiência do nosso público nas lojas, oferecendo para os consumidores a oportunidade de ganhar prêmios e todos que consumirem em uma de nossas operações estão aptos a participar”, explica Cristiano Corrêa, CEO da Ecoville.

A promoção “Festival de Prêmios Ecoville” começou em novembro e estende-se até 29 de dezembro, oferecendo uma variedade de produtos, como utensílios domésticos, eletrodomésticos, smartphones, motocicletas e até mesmo um carro zero. A campanha abrange todas as mais de 300 unidades da marca distribuídas pelo Brasil. A cada R$90,00 em compras, os clientes recebem um número da sorte, podendo duplicá-lo mediante a aquisição de produtos aceleradores, ampliando suas chances de ganhar. O sorteio será conduzido pela Caixa Econômica Federal, e teve sua primeira data no dia 11 de novembro. Para compras inferiores a esse valor, os consumidores  têm a oportunidade de girar a roleta da sorte e conquistar prêmios instantâneos.

“Com esta iniciativa, buscamos cultivar a fidelidade dos clientes, destacando a experiência de compra como o principal diferencial da nossa marca. Cada pessoa  é atendida  por um especialista em limpeza, possibilitando esclarecimento de dúvidas e orientação na escolha dos produtos mais adequados para suas necessidades”, conclui Corrêa.

Para mais informações e consulta aos regulamentos da promoção, acesse: Festival de Prêmios Ecoville

Ecoville Brasil

Fundada em 2007, a Ecoville é a maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil. Com mais de 300 operações pelo país, a marca se posiciona como um centro de soluções de limpeza com especialistas no assunto para atender o consumidor final. A franquia comercializa um mix com mais de 800 SKu’s entre produtos, acessórios e equipamentos para limpeza residencial e profissional de alta qualidade. Saiba mais: Ecoville Brasil

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