O segundo episódio da terceira temporada do Posso Entrar? foi especial! Na véspera do Dia das Mães, a atração trouxe risadas e muita emoção ao contar histórias de mães, filhos e pets.
Logo no começo do programa, conhecemos detalhes da trajetória da Mônica Loureiro, de Sapucaia do Sul, que, após perder a mãe para um câncer, manteve vivo o trabalho e a memória dela, cuidando do grupo Marias vai comigo, uma rede que conecta mulheres de todo o país para falar sobre a vida doméstica.
“É gratificante poder dar andamento ao sonho dela. A morte da minha mãe foi tão repentina, e a gente nunca sabe o que esperar quando se perde uma pessoa que a gente ama tanto. Pra mim, pareceu ser tão injusto. Ela vivia intensamente, amava viver, era tão cheia de sonhos, de planos, projetos e de repente tudo foi interrompido”, contou Mônica.
O grupo começou de maneira despretensiosa na internet, quando a Iborema Labrea de Almeida, mãe da Mônica, deu início a uma série de publicações sobre o seu dia a dia, falando sobre temas como limpeza, culinária e decoração. As dicas chamaram a atenção de outras mulheres, e a rede foi crescendo de forma espontânea. Hoje, são quase 2,2 milhões de pessoas conectadas com os conteúdos que inicialmente eram produzidos pela mãe e que agora são o legado da filha, que dá continuidade, com muito amor, a esse trabalho.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O episódio especial também contou com a participação da Vanessa Marzullo, que conversou com a apresentadora Cris Silva sobre ser mãe de gente e também de pet. Ela é mãe do Bernardo, um menino de sete anos, e também da Chica, uma cadelinha adotada que chegou recentemente para preencher o vazio deixado pela Ully, cachorrinha que vivia com eles desde quando o Bernardo era bebê e que faleceu em dezembro de 2020. Juntos, eles mostraram a importância desses animaizinhos que dão amor sem esperar nada em troca.
“A Chica me trouxe esperança”, disse o pequeno Bernardo.
“Pra mim, ela trouxe alegria e renovação do amor, da esperança, das coisas boas”, completou a Vanessa.
Teve também um bate-papo emocionante sobre música e maternidade real com a jornalista, cantora e apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller. Atualmente em licença maternidade para cuidar da Mercedes, de seis meses, e dos filhos Gonçalo e Francisco, a artista falou sobre a convivência em casa, a saudade dos palcos e também sobre o que realmente importa pra ela, que é a família que ela formou e a família de onde ela veio.
Lindo, né?
A chegada do Dia das Mães também foi tema da Live da Cris que, nesta edição, teve de tudo: choro, risada, susto e até um encontro virtual entre mãe e filha que moram à distância e fizeram declarações de carinho durante a interação. E ainda teve uma surpresa que a equipe do Posso Entrar? fez para homenagear a apresentadora, que é mãe do Tetheu, de três aninhos. É claro que ela se emocionou muito!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2021/n/q/WS5BYWT6Cd8AuewACj3A/foto-texto-15-reveja-o-segundo-episodio-1.jpg)
Cris Silva recebe vídeo surpresa do filho Matheus — Foto: Jéssica
Pra finalizar, contamos com exclusividade aqui no Gshow uma ação maravilhosa que descobrimos durante a live, chamada Doe o peso do seus patins por alimentos. A iniciativa é da Sofia Lamp, de apenas 10 anos, que é atleta de patinação artística em Porto Alegre. Ela resolveu buscar doações para ajudar as famílias que passam fome. A ação começou com a arrecadação entre colegas e professores, para que eles doassem o peso dos seus patins, que pesam em média 3kg, mas se estendeu para o público em geral, que pode doar qualquer quantidade em diversos pontos espalhados pela capital gaúcha ou diretamente com a Sofia e seus avós. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a iniciativa, é só acessar a #PatinsAmorEAlimentos ou pelo Instagram.
Reveja todo o programa

Reveja o primeiro bloco do Posso Entrar? desse sábado (8)
https://globoplay.globo.com/v/9497737/

Reveja o segundo bloco do Posso Entrar? deste sábado (8)
https://globoplay.globo.com/v/9497737/

Reveja o terceiro bloco do Posso Entrar? deste sábado (8)