Ronilço Guerreiro aprova realização de novo concurso da SEMED, mas cobra vagas para psicólogos e assistentes sociais

O vereador Ronilço Guerreiro vou a favor do projeto de lei do Poder Executivo de nº 11.371/24 que autoriza a ampliação de 2 mil para 4,2 mil vagas no Concurso Público para cargos administrativos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Guerreiro ressaltou a importância de aumentar o efetivo concursado, mas cobrou também a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas.

“Esse é um projeto importante para a nossa educação e que vai beneficiar muito nossa educação. Sempre digo que quanto mais cargos efetivos, melhor é a entrega do funcionalismo público. Mas apesar de feliz em votar sim nesse projeto, não poderia deixar de citar que ainda precisa olhar para saúde mental de nossa comunidade escolar e a presença de psicólogos e assistentes sociais é fundamental”, ressaltou o vereador.

Guerreiro ainda destacou que essa é uma luta antiga. “Já aprovamos aqui a realização de concurso público para professores e naquele momento nos disseram que não era possível inserir psicólogos e assistentes sociais, agora aprovamos outro concurso para cargos administrativos e mais uma vez essas categorias não foram contempladas. Carrego essa bandeira desde o início do meu mandato e não vou desistir”.

Centro de Belas Artes

Guerreiro, que secretariou a sessão de hoje, ainda aproveitou para cobrar a licitação do Centro de Belas Artes. “Mais um semestre passando e nada do projeto mais emblemático da cidade sair do papel. Quero saber quando será feita uma nova licitação para tentar terminar o quanto antes essa obra, afinal muitas já foram promessas e nada foi feito. Na verdade, como é ano eleitoral, sei que em 2024 não fica pronto, mas não podemos ficar de braços cruzados e sem resposta”, disse o vereador.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também