5 dicas que vão te transformar numa pessoa cheia de energia

Todos temos fases em que andamos mais cansados sem explicação aparente, no entanto, é possível contrariar essa fadiga e, para isso, é essencial mudar alguns hábitos e começar a ter alguns que o vão ajudar a ter mais energia.

A Best Health deu algumas dicas essenciais e que lhe vão lhe ajudar a longo prazo. 

Adicione  caminhadas à sua rotina 

Conseguir fazer, diariamente, uma caminha de dez minutos é uma ótima maneira de recuperar energia de uma forma saudável quando se sente mais em baixo. 

Vá para a cama 15 minutos mais cedo

Vá para a cama 15 minutos mais cedo todos os dias até encontrar a quantidade certa de sono para o seu corpo – quando acordar a sentir-se mais descansado encontrou o horário correto. 

Vá bebendo pequenos goles de café durante o dia

Um estudo da Harvard Medical School descobriu que pequenas doses frequentes de cafeína – cerca de 50ml -, tomadas ao longo do dia, são muito eficazes para manter as pessoas alerta e bem-dispostas. 

Mantenha-se hidratado

A fadiga é, normalmente, um dos primeiros sintomas de desidratação, por isso, é importante ter sempre consigo uma garrafa de água para ir bebendo ao longo do dia. 

Experimente um óleo essencial de  hortelã-pimenta

Aplicar um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta no pulso para cheirar, ocasionalmente durante o dia, pode dar-lhe mais energia, segundo um especialista. Quem não gostar de hortelã-pimenta, pode experimentar um óleo mais cítrico como de toranja ou de laranja.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também