Altos e baixos

As emoções se parecem muito com os batimentos cardíacos já que alguns momentos então em alta e em outras embaixa e está tudo bem, ainda que pelo caminho possa se deparar com pessoas queiram te vender a ideia de uma vida perfeita sem essas oscilações.

Peço a você que se lembre: não “compre” essa ideia utópica de “felizes para sempre”, sendo que nessa passagem vai ter momentos de dificuldade como tanto outros de alegria.

A vida é um painel em branco que nos é entregue e cabe a cada um pintar a sua vida da maneira que acredita fazer sentido. Já que nada adianta você ou aquele querer pintar a tela do outro sem ao menos compreender a profundidade da alma alheia.

É comum palpitar sobre isso ou sobre aquilo entretanto, a partir do momento em que você compreende que mudar a si mesmo é mais importante do que cuidar do processo de quem está ao seu lado, a sua vida se torna mais simples e leve.

Com certeza já deve ter se perguntado: Por onde anda a responsabilidade emocional das pessoas? Pergunta simples e complexa ao mesmo tempo, tendo em vista a época atual requer uma agilidade tamanha nas escolhas, nas relações com isso é deixado de lado o que realmente importa a profundidade nas ações.

No primeiro sinal de coisas que não quer lidar, você decide jogar para escanteio e preferir o que é mais fácil.

Repense nas suas atitudes, nos seus pensamentos e foque no seu processo.

Karol Costa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também