Associação Beneficente da Allianz celebra 30 anos com jantar especial 

Evento reuniu os principais executivos da empresa e ex-frequentadores da instituição, que já ajudou a transformar a vida de mais de 10 mil pessoas

Allianz Seguros promoveu, no dia 26 de março, um jantar especial em comemoração aos 30 anos da Associação Beneficente do Grupo Allianz (ABA). Realizado em São Paulo, o evento contou com a presença de Eduard Folch, presidente da companhia; Rose Oliveira, diretora da instituição; além de ex-frequentadores da Associação. Todos foram acompanhados pelos diretores que integram o Comitê Executivo da seguradora: Andreas Kerl (Financeiro), Fábio Morita (Automóvel, Massificados e Vida), Maria Clara Ramos (Transformação, Estratégia e Marketing), Mauricio Masferrer (Negócios Corporativos), Nelson Veiga (Comercial), Renaro Roperto (Sinistros, Back Office e Contact Center) e Rosely Boer (Operações e TI).

Fundada em 1994 pelos colaboradores da Allianz, a ABA está localizada na comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, onde realiza um trabalho focado no desenvolvimento pessoal de crianças, adolescentes e idosos da região em situação de vulnerabilidade social. A instituição mantém um acompanhamento constante dos frequentadores com o objetivo de auxiliá-los no processo socioeducacional e no desenvolvimento para o mercado de trabalho. Desde que abriu as portas, a ABA já ajudou a transformar a vida de mais de 10 mil pessoas.

“Chegar aos 30 anos sem nenhuma pausa é um marco importante. E se hoje comemoramos a trajetória da ABA, devemos agradecer ao empenho de toda a equipe, que mantém a instituição ativa com a mesma dedicação, entusiasmo e engajamento do início. Também agradecemos a cada colaborador e corretor parceiro da Allianz que, de alguma forma, tenha se engajado nesta iniciativa. Há pessoas que se dedicam muito à Associação, oferecendo o que têm de valioso, como o seu tempo”, disse Eduard Folch, reforçando que a ABA é mais do que um grande projeto de responsabilidade social da Allianz. “Esta ação é importante para a sociedade. Acredito profundamente no poder das oportunidades, pois cresci em uma família modesta em Barcelona. Meus pais deixaram a escola muito jovens e não tiveram a oportunidade de uma educação formal. Desde cedo, aprendi com eles o valor do esforço e da educação e, por isso, valorizo a criação de um ambiente seguro que ofereça oportunidades para todos.”

Rose Oliveira, diretora da ABA, no jantar em comemoração aos 30 anos da instituição.

Crédito_Ayumi Yamamoto

Rose Oliveira se emocionou ao reencontrar os jovens que passaram pela Associação e

destacou que, atualmente, os filhos dos antigos frequentadores é que ocupam o espaço. “É lindo ver como como o nosso trabalho impactou cada um. A ABA realmente marcou a vida deles, inclusive com valores humanitários. É a prova de que o nosso projeto segue vivo, sólido, ativo e vem passando de geração para geração”, disse. A diretora ainda fez questão de destacar que a instituição seguirá com o propósito de fornecer meios para elevar o conhecimento, a criatividade, a solução de problemas e a realização dos sonhos das pessoas. “Esperamos que o nosso trabalho possa ser uma grande inspiração para a realização de outras ações sociais permanentes pelo Brasil.”

“Falar da ABA é falar da minha história”

Kauê Silva é um dos antigos frequentadores da ABA que participaram do jantar comemorativo. Acompanhado pela instituição dos 6 aos 16 anos de idade, ele destacou como o trabalho desenvolvido pela Associação impactou a sua vida. “Falar da ABA é falar da minha história. Todo fim de aula, fazíamos uma autoavaliação que considerava critérios como interesse, colaboração e tolerância à frustração. Uso esses valores no meu dia a dia até hoje”, disse, destacando que o ingresso na ABAfoi a abertura de portas para um novo mundo. “Nasci em uma comunidade na zona Leste. De repente, surge uma oportunidade em que podemos ter acesso à cultura e educação. A ABA influenciou diretamente na minha profissão e na formação da minha família. A instituição tem um papel fundamental na minha vida e em tudo o que construí”, finalizou.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também