Avaliação administrativa no município de Dourados

Reprodução

Encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-07779/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez 2ª pesquisa para prefeito de Dourados, no período de 8 a 14 de abril deste ano, junto a 1.000 moradores do município com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 3,1% para mais ou para menos.

Pesquisa sobre a avaliação da administração do prefeito Alan Guedes. Para 40% dos entrevistados, a gestão dele é ruim ou péssima, sendo que na anterior o percentual foi de 30%, enquanto para 31% é regular, sendo que na anterior o percentual foi o mesmo, e para 25% é boa ou ótima, sendo que na anterior o percentual foi 34%, além disso, 4% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 5%.

O que melhorou nos últimos 3 anos

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também apurou o que melhorou nos últimos três anos no município de Dourados e 15% dos entrevistados disseram que foi a iluminação pública em LED.

Depois aparecem a entrega de escrituras, com 12%, a vacinação contra a dengue, com 10%, a educação, com 9,4%, o recapeamento e o tapa-buracos, com 9%, a harmonização dos poderes, com 8,2%, e o Agita Dourados, com 7,8%.

Além disso, 6,6% citaram as obras do Fonplata, seguindo pela geração de novos empregos, com 5,4%, pela reforma das praças, com 4%, pelas moradias para os indígenas, com 3,6%, e pela infraestrutura, com 3,4%, sendo que 3% declaram outras melhorias e 22% não sabem ou não responderam.

Principais problemas

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Dourados e a maioria dos entrevistados apontou que é possível melhorar a saúde pública, que obteve 38,4%. Depois, aparecem a falta de asfalto nas ruas e de recapeamento, com 20,6%, o custo de vida, com 15,2%, a falta de moradias populares, com 14,8%, e a falta de assistência social, com 11,6%.

Logo depois estão a falta segurança pública, com 10%, ajudar mais os distritos, com 9,6%, ajudar mais os indígenas, com 8%, falta de emprego, com 7,8%, falta de policiamento nas ruas, com 7%, falta de renovação na política, com 6,8%, ajudar mais a zona rural, com 6%, falta de iluminação pública, com 5,6%, falta de lazer, esportes e eventos, com 5%, e falta de manutenção das estradas vicinais e pontes de madeira, com 4,8%.

Ainda foram citados como principais problemas de Dourados a falta de limpeza pública, com 3,6%, e a falta de saneamento básico, com 3,4%, sendo que 2,6% dos entrevistados apontaram outros problemas e 6,6% não sabem ou não responderam.

Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Dourados aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 31% dos entrevistados, sendo que no levantamento anterior o percentual foi de 34%, regular para 25%, sendo que no anterior esse percentual foi de 26%, e ruim ou péssima para 26%, sendo que no anterior esse percentual foi de 24%, enquanto 18% não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi de 16%.

Governador Riedel

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 45% dos entrevistados, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi de 44,2%, enquanto 34% disseram que é regular, sendo que na anterior esse percentual foi de 33%, e 12% opinaram que é ruim ou péssimo, sendo que na anterior esse percentual foi de 14%, enquanto 9% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior esse percentual foi de 8,8%.

Presidente Lula

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 37% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, sendo que no levantamento anterior esse percentual foi de 28%.

Enquanto 30% disseram que é regular, sendo que no anterior esse percentual foi de 33%, e 29% afirmaram que é bom ou ótimo, sendo que no anterior esse percentual foi de 35%. Além disso, 4% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na pesquisa anterior esse percentual foi de 4%.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

WhatsApp: (67) 99968-0055/(67) 999623334

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também