Câmara de Dourados homenageia presidentes da ACED

Vereadores entregam moção honrosa para presidentes da ACED. (Foto: Cido Frota)

Everaldo Leite assumiu a entidade para os próximos três anos na vaga que era ocupada por Paulo Campione

A nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) tomou posse na última segunda-feira (30) e o empresário Everaldo Leite Dias assumiu a presidência da entidade para o triênio 2025/2028. A presidente da Câmara de Dourados, vereadora Liandra Brambilla (PSDB), participou da solenidade e entregou moção honrosa ao presidente que agora inicia a gestão e ao ex-presidente da associação, Paulo Roberto Campione.

A moção honrosa entregue pela Câmara de Dourados é uma forma de homenagear, mas também reforçar o compromisso entre o legislativo e a ACED, que é uma instituição altamente relevante para os empresários locais.

Durante seu discurso na solenidade, Liandra reforçou a importância da associação e o comprometimento com Dourados. “A ACED não é apenas uma entidade. É uma força que impulsiona sonhos, que organiza vozes, que defende os interesses de quem investe, gera emprego e acredita em Dourados. Dos tempos das ruas de terra aos dias de inteligência artificial e revolução digital, a ACED esteve presente. Adaptando-se, inovando, representando. A cidade cresceu com ela, e ela cresceu com a cidade”, afirmou a vereadora.

A cerimônia contou com o discurso do presidente da gestão 2022/2025, Paulo Roberto Campione, que enalteceu o trabalho de reestruturação e fortalecimento da ACED iniciado com seu antecessor, Nilson Aparecido do Santos (2019/2022), e desejou sucesso à nova diretoria.

O novo presidente, Everaldo Leite Dias, reforçou a importância da parceria entre o poder público e o comércio, e reforçou seu compromisso em apoiar o associativismo e o empresariado local.

“Existe um dito popular que todo brasileiro conhece: ‘Se ficar o bicho come; se correr o bicho pega’, mas o professor Mario Sergio Cortella traz um outro ponto: ‘Se juntar, o bicho foge!’. Isso resume o espírito do associativismo. Convido todos a abraçarem este novo ciclo, porque se permanecer isolado, o empresário pode ser engolido pela complexidade dos tempos atuais. Se tentarmos correr sozinhos, o desgaste será imenso. Mas se continuarmos juntos — ACED e associados, poder público e iniciativa privada — podemos transformar obstáculos em oportunidades e fazer de Dourados um polo cada vez mais vibrante e competitivo”, afirma.

Também estiveram na posse e participaram da entrega da moção, os vereadores Dalton (PL), Ana Paula (Republicanos), Pedro Pepa (União), Jânio Miguel (PP), Karla Gomes (Podemos), Daniel Jr (PP), Sargento Prates (PL), Alex Cadeirante (PSDB), Elias Ishy (PT) e Inspetor Cabral (PSD).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também