Chuvas voltam na semana que vem, mas tempo seco permanece em MS

Diário MS News

O tempo seco que atinge a região de Mato Grosso do Sul deve permanecer ao longo dos próximos dias, conforme prevê dados apresentados por meteorologistas do Estado.

De acordo com a Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe a probabilidade de chuvas acumuladas em 80 milímetros, durante a primeira quinzena do mês de agosto, porém, somente para a região da Grande Dourados, Leste e Cone-Sul.

As tempestades estão previstas para ocorrerem entre os dias 7 e 9 de agosto, podendo ser acompanhadas por raios.

As outras regiões seguirão com tempo seco, e a previsão é que haja quedas isoladas de chuvas somente na segunda quinzena do mês.

Entretanto, o esperado não deve alcançar a média prevista para o mês. Neste ano, o inverno está sendo atípico, com temperaturas altas e pouca presença de chuva.

A região pantaneira, que sofre anualmente com queimadas, está recebendo atenção extra do Governo Estadual, que decretou estado de emergência, sendo acompanhado rigorosamente por equipes do Corpo de Bombeiros, quanto às queimadas que ocorrem na região.

Frio intenso

Ainda conforme os dados apresentados pelo centro, está prevista a chegada de uma nova frente fria para o Estado, entre os dias 9 e 10 de agosto, que fará as mínimas alcançarem a casa dos  5°C em algumas regiões.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também