Com “Vovô e Vovó Gotinha”, Batayporã realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe e reforça continuidade da campanha

Prefeitura de Batayporã

Imunização segue nos próximos dias na ESF Santa Luzia, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou neste sábado (10) o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) com uma mobilização especial nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Luzia e Sebastião Martins. A ação, que aconteceu das 7h30 às 11h, contou com grande empenho da equipe da Saúde e teve um reforço especial: os personagens vovô e vovó Zé e Maria Gotinha, que percorreram ruas da cidade convidando a população para se vacinar.

Com criatividade e animação, os personagens chamaram a atenção das famílias e tornaram o convite à vacinação mais próximo e acolhedor, especialmente para as crianças e os idosos. “Essa iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais a população da campanha e lembrar a todos que a prevenção é o melhor caminho”, destacou a coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.

A vacinação é voltada para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Idosos com 60 anos ou mais;

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);

Professores da educação básica e ensino superior;

Trabalhadores da saúde;

Trabalhadores do transporte coletivo;

Caminhoneiros;

Pessoas com doenças crônicas e pessoas com deficiência.

A coordenadora reforçou a importância da imunização, especialmente diante do aumento de casos graves de influenza em Mato Grosso do Sul, com destaque para complicações em crianças. “Estamos promovendo a vacinação há cerca de um mês, acompanhando o cronograma nacional. Mesmo com o Dia D, a campanha continua. É fundamental que todos os que fazem parte do público-alvo compareçam ESF Santa Luzia para se vacinar.”

A Secretaria de Saúde segue com a campanha nos próximos dias apenas na unidade Santa Luzia, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. Para receber a dose, é necessário apresentar documento pessoal, carteira de vacinação (se disponível) e, quando for o caso, comprovante de vínculo profissional ou condição clínica.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também