Como lidar melhor com a raiva, parar de brigar, poder falar e se sentir compreendido

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Relacionar com as pessoas é uma arte! E para você que desempenha um papel de liderança e precisa ter uma equipe engajada para que os resultados venham, atenção redobrada para fazer uma melhor gestão de conflitos.

É muito comum vermos nos cenários corporativos e empresariais jogos de acusações, onde um culpa ou outro pelo o que está acontecendo. E também de um outro lado têm aqueles que não conseguem colocar um limite, que acabam se submetendo ao que o outro diz para não criar mais conflitos e desentendimentos, e isto trás consequências futuras, ou também aqueles que culpam a si, e assim o diálogo não acontece e não se resolve nada.

E a grande pergunta é: como lidar com isso? Como lidar melhor com a raiva e com estes momentos de conflitos, parar de brigar, poder falar e se sentir compreendido, ser mais assertivo nas suas colocações, ter mais contribuição das pessoas para que o trabalho flua e que as coisas aconteçam no devido tempo.

E para resolver isso primeira coisa é você respirar mais antes de agir, identificar os seus pensamentos que estão julgando a pessoa, entrar em conexão consigo para identificar as suas necessidades e a partir daí expressar os seus sentimentos e necessidades não atendidas para o outro.

Conversar com quem pensa muito diferente de nós exige prática, continuidade, paciência, respiro e o lado bom disso é que é possível desenvolver estas habilidades e competências para ter o resultado que você deseja atingir.

E você? Como gerencia suas emoções para se comunicar com maestria no ambiente profissional? Comenta aqui! Estou super curiosa pra saber…

#conexão

#empatia

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#comunicaçãointegrativa

#metodo3c

#comunicaçãoconstruindoconexões.

Ana Paula Batistute

Consultora de Desenvolvimento Humano e Organizacional

Especialista em Comunicação Não-Violenta

www.icfbrasil.org/icf/codigo-de-etica

(67) 9 9963-4160

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