CPI do Transporte Público define cronograma de oitivas da 3ª fase de investigações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de Campo Grande deu início à terceira fase das investigações e definiu o cronograma das oitivas que serão realizadas entre os dias 9 e 18 de junho. Nesta etapa, os depoimentos terão como foco a atuação do Consórcio Guaicurus na prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros.

Serão ouvidos atuais e ex-integrantes do Consórcio, incluindo diretores e funcionários que atuaram diretamente na gestão operacional do transporte. A programação está organizada em quatro datas e conta com nomes estratégicos, como o diretor-presidente do Consórcio, Themis de Oliveira, e o sócio-proprietário, Paulo Constantino.

A nova etapa das investigações foi estruturada a partir das conclusões da segunda fase da CPI, que apontou falhas graves na fiscalização dos órgãos responsáveis por controlar e monitorar o serviço prestado. Segundo os membros da comissão, ficou evidente a omissão das agências reguladoras e a falta de mecanismos eficazes de controle, o que contribuiu para a má qualidade no transporte ofertado à população.

Com base nesse diagnóstico, os vereadores decidiram avançar sobre o funcionamento interno do Consórcio Guaicurus, na busca por entender como essas falhas externas influenciaram no cotidiano da operação do transporte coletivo.

A CPI do Transporte Público tem como integrantes os veradores Dr Lívio (Presidente), Ana Portela (Relatora), e os membros Júnior Coringa, Luiza Ribeiro e Maicon Nogueira.

O cronograma completo das oitivas pode ser conferido abaixo:

09/06 (Segunda-feira)

  • 13h: Paulo Vitor Brito de Oliveira – Gestor da área de bilhetagem
  • 15h: Robson Luiz Strengari – Gerente-Executivo

11/06 (Quarta-feira)

  • 13h: Clevison Gamarra de Arruda – Ex-empregado
  • 15h: Weslei Conrado Moreli – Ex-empregado

16/06 (Segunda-feira)

  • 13h: João Rezende – Ex-Diretor-Presidente

18/06 (Quarta-feira)

  • 13h: Themis de Oliveira – Diretor-Presidente
  • 15h: Paulo Constantino – Sócio-proprietário
Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também