Deputada Rose Modesto recebe Yeltsin Jaques em Campo Grande MS

(Foto: Reprodução/Instagram)

A deputada federal Rose Modesto recebeu nesta segunda-feira, 13, o medalhista Paralímpico e recordista mundial Yeltsin Jaques, em Campo Grande.

No encontro a deputada ressaltou a importância das conquistas do atleta para o esporte sul-mato-grossenses. “É uma imensa alegria receber esse gigante do esporte brasileiro. Yeltsin fez história na Paralimpíadas de Tóquio e se tornou mais um herói nacional, medalhista com dois ouros olímpicos e quebrando recorde. Valorizar essas conquistas é essencial para incentivar cada vez mais jovens a se dedicar ao esporte, e dar luz a necessidade de incentivos tanto privados e públicos para os atletas”, ressaltou.

Para deputada o esporte, assim como a educação, é uma importante ferramenta de transformação de vida para muitas crianças e jovens, auxiliando no combate à evasão escolar, ao uso de drogas e a criminalidade.

“A trajetória do Yeltsin mostra que é possível sim traçar uma carreira no esporte, e não se intimidar por ser do interior, distante dos grandes centros. É um incentivo fantástico para todos nós. Um exemplo de dedicação, perseverança, fé e força”, destacou.

Yeltsin, é natural de Campo Grande e multimedalhista no paratletismo, sempre em destaque nas competições. Em Tóquio foi campeão nas provas de atletismo de 1.500 metros e 5.000 metros na categoria T11, para atletas com baixa ou nenhuma visão.

O paratleta já está se preparando para iniciar os treinos de olho nas competições mundiais e na Paralimpíada de Paris em 2022. “Agora é cuidar da minha saúde e do preparo físico, porque quero disputar os mundiais e mais três Paralimpíadas. Sei que me preparando posso trazer mais medalhas para o Brasil e para nosso Estado. Agradeço a todos que torceram por mim, que acreditaram e acreditam no nosso projeto, como a deputada Rose Modesto que está sempre incentivando o esporte e acreditando no potencial que o esporte tem”, declarou o paratleta.

Yeltsin busca apoio para adquirir equipamentos necessários para os treinos e melhorar sua performance. Saiba como ajudar em:

https://janussports.com.br/?atleta=yeltsin.atleta

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também