Deputada Rose visita municípios do estado para ouvir população e entregar emendas

Com o objetivo de ouvir a população e prestar contas de seu trabalho, a deputada federal Rose Modesto iniciou uma séria de visitas aos municípios do Estado e, desde a última sexta, 16, visitou Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Nioaque. Rose afirmou que até o fim do ano visitará os 79 municípios sul-mato-grossenses. “A ideia é conversar com todos, de ponta a ponta, para levar recursos, projetos, ideias e ouvir a população”.

Para Coxim, Rose levou 500 MIL REAIS em recursos para atendimentos de média e alta complexidade do Hospital Regional e entregou, ainda, um ônibus escolar, em um valor estimado de R$ 211 mil, para atender diversos alunos da rede municipal de ensino. Os investimentos contemplarão as áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e beneficiarão a Zona Rural do município. Acompanharam as entregas o prefeito Edilson Magro, o vice-prefeito Flavio Dias, o presidente da Câmara Municipal, William Meira, e alguns vereadores.

Já na visita ao município de Pedro Gomes, a deputada anunciou a entrega de MEIO MILHÃO em investimentos. O evento para a recepção da parlamentar e entrega dos recursos aconteceu na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Willian Fontoura, alguns vereadores, secretários municipais e moradores da cidade. A ideia é que, com os recursos, a cidade possa fazer um investimento na área da saúde, além de adquirir um ônibus e uma ambulância.

Sonora também comemorou a visita de Rose. A deputada aproveitou a visita para fazer a entrega de um ônibus para o município. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Enelto Ramos da Silva, do presidente da Casa Legislativa, Dalmi Tuta, e diversos vereadores. Também estiveram presentes a primeira-dama de Sonora, Adenir Franco, secretários municipais, o presidente estadual do Podemos, Sergio Murilo, e o presidente municipal do PSDB, Yuri Peixoto. Rose ainda recebeu um pedido da Prefeitura a fim de informatizar a educação no município com computadores, notebooks, datas show, impressoras e tablets, para atender 3 mil alunos.

Já em Rio Verde, os vereadores lembraram que o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) da cidade, tão importante para o enfrentamento da pandemia, só é uma realidade devido à intervenção da deputada que priorizou recursos para isso. Rose Modesto foi homenageada no evento que aconteceu no sábado, na Câmara Municipal, e que contou com as presenças do prefeito José de Oliveira (Zé de Oliveira), a presidente da Casa, Cleissymaira, vereadores, secretários municipais e servidores. Modesto agradeceu a parceria com a prefeitura e vereadores e anunciou MAIS MEIO MILHÃO DE REAIS em emendas para Rio Verde, para o segundo semestre de 2021, além de mais 4 MILHÕES para a criação de uma creche ou escola.

Durante a tarde de sábado, 17, foi a vez de São Gabriel do Oeste receber a deputada federal Rose Modesto. Lá, ela foi recepcionada no paço municipal pelo Prefeito, Jeferson Tomazoni, pelo vice-prefeito, Valdecir Malacarne, pela vereadora, Kalícia de Brito França, Secretárias Municipais, Diretores das Unidades de Educação do Município, Diretores de Departamento e Coordenadores da administração municipal. Na ocasião, a deputada entregou um ônibus escolar para atendimento aos alunos da zona rural, também com valor estimado em 211 mil e uma ambulância no valor de 250 mil. A deputada também anunciou o envio de 4 MILHÕES em emendas, que poderão ser utilizados para a construção de um CEMEI ou uma nova Escola para o município.

Além de todos esses municípios, Rose ainda visitou Nioaque, onde pôde prestigiar a inauguração do Centro Educacional Infantil Rita Lopes de Andréa, que atenderá 250 crianças, e ainda marcou presença na Live Solidária de 131 anos de emancipação política da cidade. Durante o evento, a deputada embalou canções conhecidas dos munícipes em seu violão e pôde soltar a voz, para a alegria de quem acompanhou o evento pelas redes oficiais da prefeitura da cidade. Na ocasião, a deputada falou, também, sobre todos os investimentos e projetos que tem para o município. Nioaque já recebeu da parlamentar mais 550 MIL em recursos para a saúde, mais de 211 MIL para a compra do ônibus Escolar, fora os valores empenhados e que devem ser pagos em breve.

Rose afirmou que “foram dias muito bons, que proporcionaram a ela o encontro com grandes amigos, além de ter tido a oportunidade de entender melhor o que cada município tem de urgência para o momento”. Segundo ela, “o trabalho em prol de um Mato Grosso do Sul melhor, com mais saúde, emprego e oportunidades para todos, continua a todo vapor”.

Assessoria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também