11 de Novembro: Casa Rosa completa dois anos salvando vidas!

Médico Mastologista e Idealizador do Projeto, Dr. Victor Rocha anuncia ampliação de serviços

No sábado (11/11) o projeto Casa Rosa completa dois anos de implantação. Graças ao sonho de oferecer consultas integradas e resolutivas, o médico mastologista e vereador Dr. Victor Rocha transformou a realidade das mulheres de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul, quando o assunto é prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama.

Implantada em 11 de novembro de 2021, a Casa Rosa zerou a fila de espera por consulta com mastologista, punção e biópsia de mama no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a inauguração até 31 de outubro de 2023, a Casa Rosa realizou 6,7 mil atendimentos (entre primeiro atendimento e retorno), 2277 ultrassonografias, 1137 mamografias, 1045 biópsias de mama e 39 cirurgias de mama. Com 123 casos diagnosticados de câncer de mama, que já foram encaminhados para o devido tratamento.

De acordo com o Dr. Victor Rocha, a Casa Rosa cresceu, por isso, o sonho do médico agora é atender as pacientes desde o diagnóstico, oferecendo exames de ultrassonografia e mamografia, realizar biópsia (se necessário) e ao invés de encaminhar a paciente para tratamento e ter contato a cada retorno, o médico da Casa Rosa, decidiu que é hora de ampliar os serviços oferecidos pelo projeto, portanto o novo endereço será em um hospital que seja uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

“Devido ao nosso desejo de acompanhar nossas pacientes nas consultas, exames, diagnósticos e no tratamento, podendo inclusive acompanhar as cirurgias oncológicas, decidimos ir para um hospital que seja uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Recebemos convites de alguns hospitais e estamos nas tratativas para em breve anunciarmos essa nova localidade. Porém, garanto, que a mudança será para melhor”, explicou,

A Casa Rosa possibilita o diagnóstico precoce do câncer de mama através da consulta integrada e resolutiva. Com protocolos clínicos, consultas e exames no mesmo local, dando agilidade ao diagnóstico do câncer de mama. Reduzindo a mortalidade por câncer de mama e salvando vidas.

“Vamos continuar com a equipe multidisciplinar, oferecendo o que há de melhor em mastologia para nossas pacientes. O sonho da Casa Rosa é realidade e vai continuar atendendo as pacientes da Capital e do interior de MS. Nesses dois anos de existência a Casa Rosa fez a diferença na vida de milhares de pacientes e essa é a nossa missão: salvar vidas”, finalizou Dr. Victor Rocha prometendo novidades ainda neste mês de novembro.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também