A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quinta-feira (4) cerimônia de concessão da moção de congratulação ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região/MS (CRECI-MS). O evento, proposto pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB), inicia-se às 18h no plenário da Casa de Leis. Também será concedida moção de congratulação ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI).
Durante a solenidade, receberão as homenagens, em nome das entidades, Eli Rodrigues, presidente do CRECI-MS, e João Teodoro Da Silva, presidente do COFECI. A instituição federal será congratulada por sua atuação na fiscalização da profissão de todo território nacional e por escolher Mato Grosso do Sul para sediar sua plenária. O evento do Conselho, realizado em Campo Grande, teve início na segunda-feira, dia 1º, e segue até sexta-feira, dia 5.
As duas moções foram requeridas pelo deputado Paulo Corrêa. Em um dos requerimentos, o parlamentar ressalta a importância do profissional corretor de imóveis e dos Conselhos que os representam. “A corretagem de imóveis movimenta importante mercado e viabiliza a cadeia produtiva da construção civil, além de representar a profissão que proporciona através de seu trabalho, a realização do sonho maior de cada brasileiro: o da casa própria”, afirma o parlamentar.
A cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação do Parlamento Estadual – Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, Portal ALEMS, TV ALEMS (canais 7.2 e 9 Claro NET) e FM 105.5.
Entidades
Fundado em 22 de janeiro de 1979, o CRECI-MS é órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis. Tem autonomia administrativa, operacional e financeira. Sediado em Campo Grande e com delegacias regionais em Dourados e Três Lagoas, o CRECI-MS é composto por 54 conselheiros.
O COFECI é um órgão fiscalizador da profissão em âmbito federal, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional. É composto por um Conselho Federal e 26 Conselhos Regionais. Em todo país, há cerca de 600 mil profissionais e 70 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários.