A Gettr, rede social criada por um ex-conselheiro do ex-presidente Donald Trump, recebeu aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A plataforma foi criada neste domingo, dia em que se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos.
O site foi lançado por Jason Miller e mais de 500.000 pessoas se cadastraram para usar o serviço, informou o ex-conselheiro sênior de Trump. O site, similar ao Twitter, foi hackeado no dia de seu lançamento e o problema fora resolvido, segundo
A plataforma diz ser uma “rede social não tendenciosa para pessoas de todo o mundo” e que tentou o melhor para fornecer a melhor qualidade de software para o usuário, “permitindo que qualquer pessoa expressasse sua opinião livremente”.
Diversos aliados de Bolsonaro abriram perfis na rede social. “Eu já estou lá. Mais uma rede em defesa da liberdade”, afirmou o filho do chefe do Executivo brasileiro e senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) – a publicação foi compartilhada, inclusive, pelo criador da plataforma.
Parlamentares, como Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Carlos Jordy (PSL-RJ), Daniel Freitas (PSL-SC) e Carla Zambelli (PSL-SP) também estão na nova plataforma pró-Trump. Allan dos Santos, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, também fez um perfil na rede social.
*Com informações da Reuters