Alta gestão do Humap visita bancada federal de MS

Superintendente e gerente administrativo realizaram tratativas em busca de mais recursos para o hospital

Nos dias 26 e 27 de setembro, a superintendente, Dra Andrea de Siqueira Campos Lindenberg e o gerente administrativo, Carlos Alberto Moraes Coimbra, ambos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh, estiveram em Brasília –DF junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Eles se reuniram com os Deputados Federais Beto Pereira,  Dr. Geraldo Resende, Camila Jara, Marcos Pollon e  Dr. Luiz Ovando apresentando propostas e estabelecendo diálogos para liberação de mais recursos a serem investidos em melhorias para o hospital.

A iniciativa partiu da própria gestão do Humap, que tem como proposta uma administração proativa em busca de oportunidades para conseguir mais recursos para a unidade hospital e, consequentemente, trazer mais benefícios e investimentos para ensino, pesquisa e assistência.

“As visitas são direcionadas a buscar parcerias com a bancada federal e a estabelecer projetos mobilizadores para o hospital. Essa aproximação é extremamente importante para a busca de resultados ótimos para todos”, explica a superintendente.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país

Tags: Distrito Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também