Assessoria de Planejamento lança Radar Gerencial com informações uteis para a gestão do TJMS

Desde o dia 25 de janeiro, está disponível na Área Restrita do portal do Tribunal de Justiça, a aba de acesso rápido: Radar Gerencial. É um espaço na área restrita para simplificar e organizar o acesso aos painéis de BI (Business Intelligence). São dados úteis para tomada de decisão gerencial da gestão, da magistratura, dos chefes de cartório, das áreas finalísticas, entre outros.

Nesta versão inicial estão os painéis de: Dados Estatísticos (Processos em andamento, Processos suspensos etc); Metas Nacionais; IAD (Índice de Atendimento à Demanda), que é usado para o Prêmio Jurisdição Eficiente da Corregedoria; Prêmio CNJ (Painéis relacionados aos requisitos do Prêmio); Produtividade de Magistrados, Servidores, Oficiais de Justiça etc; Acesso aos Painéis do CNJ; e Acesso aos Painéis específicos da Corregedoria, Judiciária, Conselho dos Juizados e NUPEMEC.

Os painéis, construídos em conjunto com a Coordenadoria de Business Intelligence, são acessíveis somente na rede interna, considerando que os dados são informações internas. Alguns painéis possuem acesso regulado pelos cargos e funções.

O acesso pode ser feito pelo Banner na Área Restrita ou diretamente por este link: https://www.tjms.jus.br/url/radar .

De acordo com o Diretor de Planejamento, Altair Junior Ancelmo Soares, a ferramenta pode ser melhorada a qualquer tempo e existe muito trabalho a ser feito ainda com os dados do Poder Judiciário para transformá-los em informação boa e acessível para tomada de decisão, mas uma parte já está disponível agora. Além disso, “caso o usuário detecte necessidades pode sugerir melhorias imediatamente, é só fazer contato comigo ou com nossa equipe Estatística da Assessoria de Planejamento”, disse Altair.

A ferramenta vem compor as melhorias proposta pela administração do Des. Sérgio Fernandes Martins, que aponta para a reestruturação, adequação de recursos e boas práticas para proporcionar maior celeridade nas atividades jurisdicionais. A inclusão digital se dá em diversas frentes. Com informações acessíveis e ágeis a rotina de trabalho fica mais eficiente no todo.

A Coordenadoria de Estatística, incluiu o novo ambiente de consulta dos dados gerenciais no Contratos de Gestão, assinados pelas áreas do TJMS com a administração, e desde então estava dedicada a construir um produto capaz de atender as maiores demandas de dados para os magistrados.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também