O governo de São Paulo confirmou a retomada das aulas presenciais nas escolas do estado a partir desta quarta-feira (14), dois dias depois de o estado sair da fase emergencial e voltar para a fase vermelha do Plano SP.
“O início, a partir de segunda-feira (12), na fase vermelha, de atividades escolares demonstra o esforço do Governo de SP de priorizar e declarar de maneira objetiva a essencialidade da Educação”, destacou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).
As escolas do estado devem usar a segunda (12) e a terça-feira (13) para orientação e conversas com as famílias e também para organização da comunidade escolar, segundo o secretário da Educação, Rossieli Soares.
“Escolas que já estão abertas trarão outro público a partir de hoje, 14 de abril com atendimento com aula propriamente dita”, disse o secretário em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.
Ele ressaltou, no entanto, que assim como anteriormente não haverá uma obrigatoriedade de presença neste primeiro momento e será mantida a limitação a 35% da capacidade das escolas.
“Na rede estadual, estaremos focados em alunos com severa defasagem de aprendizado, alunos com dificuldade de acesso à tecnologia, alunos com necessidade de alimentação escolar, alunos cujos responsáveis trabalhem em serviços essenciais e alunos com saúde mental sob risco”, completou o secretário.
Fonte: Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo