Bacalhau na Páscoa? Veja uma receita fácil e deliciosa para o domingo

Na data, é comum que muitas famílias se reúnam para celebrar, e um dos pratos preferidos desta época são aqueles à base de pescado

Com a proximidade do Domingo de Páscoa, comemorado neste ano no dia 31 de março, a expectativa é compartilhar momentos especiais e saborear iguarias típicas da época.

Segundo a nutricionista do Fort Atacadista, Rafaela Curcino, uma dica de receita para tornar o domingo de Páscoa ainda mais especial e nutritivo é o bacalhau ao forno. “Ao preparar o bacalhau ao forno, estamos unindo tradição e saúde em um prato delicioso. O bacalhau é uma excelente fonte de proteína e ômega-3, enquanto os vegetais utilizados no preparo adicionam fibras e vitaminas essenciais”, destaca Curcino.

Ela ressalta que para quem não tem o costume de ingerir o peixe salgado ou prefere uma receita mais econômica, pode ser utilizado outras espécies de pescado, como o pacu assado com farofa de couve, tradicional na culinária cuiabana, ou filé de merluza, tilápia ou o peixe da preferência pessoal. “O importante é celebrar com a família de forma saudável e nutritiva, e os peixes, no geral, são fonte de vitaminas, como a D e E, além de cálcio, ferro e zinco que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares e AVCs”, comenta.

A nutricionista reitera que no domingo de Páscoa, o consumo de chocolates está liberado, desde que seja com moderação. “É importante lembrar que durante o domingo de Páscoa, é normal que as pessoas queiram desfrutar de chocolates e outras iguarias. No entanto, é fundamental fazê-lo com moderação para manter um equilíbrio saudável em nossa alimentação”, salienta Curcino.

Com a combinação perfeita de ingredientes de qualidade, o domingo de Páscoa promete ser uma ocasião memorável, repleta de momentos felizes e pratos irresistíveis.

Confira a receita de bacalhau ao forno

Ingredientes:

– 3 postas de lombo de bacalhau dessalgado;
– 1 pimentão vermelho;
– 1 pimentão amarelo;
– 4 dentes de alho;
– 1 cebola;
– 4 batatas;
– Azeitona preta a gosto;
– Salsinha a gosto.

Modo de preparo:

1 – Corte os pimentões em fatias finas, descasque e corte os alhos ao meio, e fatie a cebola.
2 – Descasque e corte as batatas em rodelas médias, mantendo-as submersas em água para evitar escurecimento.
3 – Ferva as postas de bacalhau por 10 a 12 minutos, escorra e reserve para esfriar.
4 – Cozinhe as batatas na mesma água por 15 minutos e, enquanto isso, retire a pele e espinhos do bacalhau, cortando-o em pedaços maiores.
5 – Em um refratário, intercale camadas de bacalhau, batatas, cebola, pimentões e alho. Adicione azeitonas e regue com azeite.
6 – Cubra com papel alumínio e asse a 200 °C por 40 minutos. Nos últimos 5 minutos, remova o papel alumínio e adicione salsinha por cima antes de servir.

Para aqueles que ainda não realizaram as compras, as lojas do Fort Atacadista e Supermercados Comper, pertencentes ao Grupo Pereira, estão prontas para atender todas as necessidades dos consumidores. Desde uma variedade de pescados frescos até azeite, vinhos e ovos de chocolate, os clientes podem encontrar tudo o que precisam para compor uma mesa farta e repleta de sabor.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também