BV lança shopping virtual no aplicativo do banco

Shopping BV é mais um passo da parceria entre o banco e o Méliuz para a oferta de serviços financeiros e de experiências diferenciadas aos clientes

O banco BV, um dos maiores bancos do país, lança o “Shopping BV”, um shopping virtual dentro do aplicativo do banco, fruto do acordo comercial assinado em 2022 com o Méliuz, empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários. A parceria entre as companhias colabora na transformação do BV em um banco relacional, fortalece a capacidade de atração e engajamento de clientes, além da oferta de serviços financeiros e de experiências diferenciadas.

“A estratégia é aumentar gradualmente o portfólio de parceiros, lojistas, produtos, serviços, ofertas e vantagens do shopping para nos tornarmos mais relevantes para nossos clientes e facilitarmos o dia a dia deles. Assim, ao ampliarmos o uso do aplicativo, conseguimos nos aproximar e entender melhor a jornada financeira dos clientes para sermos mais assertivos. Além disso, implementar novas funcionalidades ajuda a aumentar a base de usuários do app”, explica Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

Na plataforma, os clientes da instituição financeira encontram mais de 1.000 lojas com diversas opções de pagamento e o acesso à nova funcionalidade depende da atualização do app. Com a novidade, o BV passa a atuar como parceira nessas ofertas e a ter um portfólio completo, que contempla serviços de compra, pagamento e crédito.

Em uma segunda fase, o “Shopping BV” vai oferecer compras em lojas especializadas em veículos, aquisição de tags para pedágio e abastecimento, entre outras, além de opções de gift card e recarga de bilhete único. Também está prevista a reformulação da jornada de compras do usuário no aplicativo, adicionando uma seção com cupons, brindes e cashbacks do Méliuz, e a criação de outra aba com as melhores ofertas para melhor visualização de lojas que se destacam no marketplace. Essas funcionalidades reforçam as linhas de negócios da companhia e a expertise e liderança do BV no ecossistema de veículos.

Desde que foi anunciado o acordo, o BV passou a vender produtos em formato whitelabel, como conta digital e cartões de crédito na plataforma do Méliuz, que por sua vez prevê a oferta de benefícios como cupons de desconto e cashback aos clientes do banco.

“Essa é mais uma boa oportunidade que surge a partir da aliança estratégica e sinergia entre Méliuz e banco BV. Esperamos contribuir para a entrega de bons resultados e uma experiência cada vez melhor e mais completa aos usuários BV, por meio de uma parceria que é 100% ganha-ganha-ganha”, comenta André Amaral, Diretor de Negócios e Produtos do Méliuz.

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder de financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

Sobre o Méliuz

Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores, por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022, o Méliuz lançou sua Conta digital, integrando novos serviços à plataforma, como Pix, cartão de crédito e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que hoje conta ainda com Picodi, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros, e Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também