Campo Grande: Cruzamento das avenidas Souto Maior e Dinamarca recebe semáforo

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB), em atendimento a  pedido da população solicitou, no dia 9 de novembro, por meio de indicação, que se viabilizasse, em caráter de extrema urgência, a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Souto Maior com Avenida Dinamarca, no bairro Jardim Tijuca, na Capital. 

 O pedido foi encaminhado ao Sr. Janine de Lima Bruno, diretor presidente da AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito.  A etapa inicial da instalação do semáforo começou na última quarta-feira (15), com a colocação das ferragens de sustentação do sistema, e a previsão é de que o serviço seja concluído nos próximos dias. 

A Avenida Souto Maior possui dois sentidos, servindo de ligação entre várias regiões da capital, e o elevado número de acidentes já se tornou rotina no cruzamento. Segundo relato dos usuários daquelas vias públicas, o fluxo de veículos é demasiadamente intenso o que torna a travessia arriscada. 

Triste constatação, pois o local foi cenário de vários acidentes, e, recentemente, no dia 30 de outubro deste ano, um acidente ceifou a vida de um motociclista no local. Motivos que levaram o parlamentar a solicitar extrema urgência na instalação deste semáforo, para melhorar as condições de trânsito naquela localidade. 

“Alguns moradores daquela região solicitaram o nosso apoio  nesta questão do semáforo, pois são vias de grande movimento, e a instalação dará maior suporte na organização no trânsito do bairro, oferecendo mais segurança, trafegabilidade e tranquilidade aos condutores e pedestres do Jardim Tijuca, Batistão e adjacências”, frisou o parlamentar.

A AGETRAN informou que a nova sinalização foi aprovada após estudos. A mudança deve garantir mais segurança e fluidez de veículos e pedestres.

Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Luciana Nassar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também