Colaboradores do Sistema Fiems doam sangue em ação do “Junho Vermelho”

Os colaboradores do Sistema Fiems participam de campanha de doação de sangue, em ação de alusão ao “Junho Vermelho”, mês para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador. O Dia D da campanha será nesta sexta-feira (30/06).

Devido aos períodos de Outono e Inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias, as doações estão em baixa. Daí a necessidade do estímulo para que os estoques permaneçam em alta em todas as épocas do ano.

No Sistema Indústria, há quem já seja doador e a ação serviu para lembrar de manter a regularidade. A técnica de suporte do IEL, Alice Guerreiro, é doadora há 14 anos. O tipo sanguíneo considerado mais raro, B-, a fez tornar a ida ao Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, um hábito, repetido três vezes no ano.

“Ao longo do tempo, eu fui entendendo a importância de ajudar as pessoas. Achei bacana a empresa estar incentivando essa ação”, enfatizou. Alice também é doadora de medula óssea.

A ação também foi uma oportunidade para quem sempre teve vontade de ser doador, mas ainda não tinha tomado a iniciativa, como a estagiária do CIN, Carolina de Carvalho Vera. “É a primeira vez que estou doando. Já tive pessoas na família que precisavam e eu mesma já tive que receber sangue. Se eu já recebi, por que eu não posso doar também? Muitas pessoas precisam e é uma forma de conscientização”, ressaltou.

Colaboradores de Dourados e Três Lagoas também estão participando da ação nas unidades locais do Hemosul.

A ação está em sintonia com o item 3, de saúde e bem-estar, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também