Congelar o pão para comer ao longo da semana é estratégia para facilitar a rotina dos consumidores

Macro detail of french bread

 Seguindo tendência de reunir produtos e serviços num só lugar, Fort Atacadista conta com padarias em 7 das 10 lojas no MS

Do café da manhã, ao lanche ou mesmo nas principais refeições do dia, o pão francês é o alimento mais presente na mesa do brasileiro. O consumo foi crescendo, as padarias perderam a exclusividade e o pão foi ganhando espaço nos supermercados e atacarejos. Se a tradição era sair cedinho ou no final do dia para buscar um pão quentinho, a correria no dia a dia trouxe alguns aprendizados para quem não vive sem um bom pãozinho, sem dispensar o frescor e sabor, além de economizar tempo e dinheiro.

Para adaptar a rotina, o pão francês passou a fazer parte da compra da semana e, com isso, as famílias passaram a comprar grandes quantidades. Nem por isso, ele deixou de ser o preferido. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Panificação e Confeitaria (ITPC), o francês representa 34,39% dos produtos panificados vendidos, enquanto os macios e artesanais, somam 18,14%, do volume vendido.

Mas sem a quantidade exata comprada principalmente para o café da manhã, a estratégia do consumidor foi adaptar a iguaria para manter o frescor para o consumo. O pão “amanhecido” passou a ser a torrada da manhã seguinte ou se transformou em croutons para compor as saladas. Mas a principal tendência adotada foi congelar o pão francês para utilizar durante a semana. A dica, para não perder qualidade do produto, é colocar em sacos plásticos, tentando retirar o ar, fechar e levar ao freezer onde podem durar até dois meses. Na hora de descongelar para servir, basta deixar em temperatura ambiente por alguns minutos, pré-aquecer o forno, colocar os pães na forma e aquecê-los por 10 minutos. Depois de descongelado, o pão já não deve entrar no freezer novamente.

Seja fresquinho, comprado na hora, ou mesmo congelado para ter sempre à mão, o pão está sempre presente na vida diária do consumidor. Por isso, dentre as novidades que o Grupo Pereira tem investido nas unidades do Fort Atacadista, está a Padaria Fort. “Essa é mais uma comodidade para atender a demanda do cliente que busca uma compra mais completa, agregando aos demais segmentos, como mercearia, açougue, higiene, limpeza e bazar. O consumidor vem à loja e encontra tudo o que precisa para casa ou comércio”, afirma o Gerente Nacional de Marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custodio.

Em 2022, a primeira Padaria Fort foi inaugurada com a loja Cônsul Assaf Trad em novembro. Na sequência, as lojas Guanandi, União, Três Barras, Cafezais, Praça do Papa e Tiradentes também receberam a novidade. No local, o consumidor encontra produtos como pães variados, bolos, pão de queijo, cucas, doces, donuts, baguetes, biscoitos, tortas, além do pão francês quentinho. 

É possível encontrar padarias nas seguintes unidades Fort:

Fort Consul Assaf Trad – Avenida Coronel Antonino 5498 | Jardim Montevidéu

Fort Três Barras – Av. Três Barras 1650 | Vila Vilas Boas

Fort Cafezais – Avenida Gury Marques 7418 Esquina Av Cafezais | Vila Olinda

Fort União – Rua Petrópolis 1080 | União

Fort Tiradentes – Rua Antônio Bicudo 112 | Jardim São Lourenço

Fort Getúlio Vargas – Avenida Presidente Vargas 1336 | Papa João Paulo II

Fort Guanandi – Avenida Presidente Ernesto Geisel 501 | Guanandi

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

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