Conheça a fruta que ajuda no controle da pressão e potencializa a queima de gordura

Além de ser uma fruta incrivelmente democrática, o extrato de limão oferece benefícios inestimáveis para a saúde.

Tanto na forma de suco quanto em shot, estudos científicos revelaram que o limão pode aprimorar a sensibilidade à insulina e reduzir a atividade da enzima conversora de angiotensina (ECA). Embora os testes tenham sido conduzidos em camundongos, os resultados empolgaram os pesquisadores.

A mesma enzima (ECA) também é um indicador biomolecular para a obtenção de uma perda de peso sustentável. Nos camundongos, o limão teve um impacto positivo no metabolismo do tecido adiposo.

Esses efeitos sugerem a possibilidade de desencadear a lipólise, isto é, a quebra do tecido adiposo, que se converte em fonte de energia. A redução da enzima conversora de angiotensina também pode resultar em uma diminuição da pressão arterial.

As vantagens do consumo de limão estão principalmente relacionadas à presença de compostos bioativos nesta fruta.

Por ser uma excelente fonte de vitamina C, o limão desempenha uma função antioxidante, retardando o envelhecimento precoce e fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, a presença de pectina, um tipo de fibra, contribui para prolongar a sensação de saciedade, o que, por sua vez, auxilia na perda de peso.

Portanto, incorporar o limão à dieta pode ser uma maneira acessível de obter diversos benefícios. Embora sejam necessários mais estudos para investigar o impacto do limão no metabolismo humano, não faltam razões para incluí-lo na alimentação. É importante destacar que, isoladamente, o limão não promoverá milagres, mas quando associado ao controle calórico e à atividade física, certamente favorece a perda de peso.

Com informações de Metrópoles/Thaiz Brito

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também