Defensoria participa do lançamento da campanha do Agosto Lilás 2023

Texto: Danielle Valentim

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participa, entre 1º e 2 de agosto, do Encontro de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para Mulheres. Nesta terça-feira, a solenidade marcou o início da Campanha Agosto Lilás, que em 2023 celebra os 17 anos da Lei Maria da Penha.

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), defensora pública de Segunda Instância, Zeliana Sabala, foi recebida pela primeira-dama do Estado Mônica Riedel, e subsecretária de políticas públicas para as mulheres do Estado, Cristiane Santana.

O encontro de gestoras é uma iniciativa da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres e tem finalidade de integrar, planejar e articular as ações em prol das mulheres sul-mato-grossenses.

Este ano a campanha Agosto Lilás traz como slogan “Violência contra a mulher. Ignorar faz de você cúmplice desse crime”.

Agosto Lilás – É uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também