Dira Paes será Filó, mãe de José Loreto, o Tadeu, filho de José Leôncio, papel que será de Marcos Palmeira: o remake de ‘Pantanal’

O remake de “Pantanal” começa a ganhar vida. Grande parte do elenco já foi escolhida e as gravações começam em abril. Marcos Palmeira volta à história assumindo o protagonista José Leôncio, pai de Tadeu, que foi seu personagem na primeira versão, e de Joventino, protagonizado na época por Marcos Winter.

O ator escalado por Benedito Ruy Barbosa na trama original para encarnar tanto Leôncio como o Velho do Rio foi Claudio Marzo. Agora, Tadeu será interpretado por José Loreto, e Jove por Rafael Cardoso. A protagonista do núcleo, a inesquecível Filó, será Dira Paes. Em 1990, quando a novela foi exibida pela extinta TV Manchete, a personagem coube a Jussara Freire.

Ainda estão no elenco Lilia Cabral, Marcos Caruso, Débora Bloch, possivelmente como Maria Bruaca (papel que foi de Ângela Leal), Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz (que termina agora “Amor de mãe”) e Julia Dalavia. Irandhir Santos também foi convidado, mas ainda depende de sua agenda de compromissos firmados anteriormente à pandemia.

O nome de Rafa Kalimann ainda não é certeza no papel de Juma Marruá, que alçou Cristiana Oliveira ao estrelato, há 30 anos. A direção da novela, no entanto, ainda quer lançar um outro nome feminino a exemplo do que fez com Isis Valverde, como Ana do Véu em “Sinhá Moça”, e Mel Lisboa em “Presença de Anitta”. Julia Dalavia deve ficar com Guta, estreia de Luciane Adami na TV, que fez um enorme sucesso como uma moça à frente de seu tempo e tida como a vilã jovem da história. Renato Góes, que não teve seu contrato renovado pela Globo em agosto do ano passado, estava cotado para o papel de Tadeu, mas tem dois projetos para encabeçar fora da emissora. Uma série e um filme. Dira e Palmeira fizeram diversos trabalhos juntos, entre eles “O rebu” e o filme “E, aí, comeu?”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também