Estudantes com transtornos de aprendizagem ou deficiência intelectual contam com atenção especial da equipe pedagógica da Escola Sesi de Campo Grande. Na última semana, professores do ensino médio receberam orientações sobre como adequar as atividades em sala de aula para esses alunos, com ênfase em dislexia, discalculia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro do Autismo.
As orientações foram passadas pela professora do 4º ano do ensino fundamental, Tayomara Hanako de Almeida Higa Augusto, que é especialista em educação especial e psicopedagogia. O objetivo da atividade é auxiliar os professores quanto às necessidades de algumas deficiências e transtornos de aprendizagens, para tornar a educação mais equitativa.
A professora de Química Enilda de Oliveira Carvalho avaliou como positiva a experiência. “Foi muito importante para nós, professores, porque a gente convive com vários alunos e às vezes não temos tempo de verificar as particularidades de cada um. Por meio da capacitação, vou conseguir ver melhor o que cada um precisa e o que posso fazer para melhorar nas minhas atividades e provas”, disse.