Frente Parlamentar da Energia Limpa será lançada no dia 28, diz presidente do Movimento Solar Livre

A discussão acerca da taxação da energia solar continua em alta no Brasil. Em entrevista ao Jornal da hora desta última sexta-feira (03) o presidente da Associação do Empreendedor e Consumidor Solar MSL – Movimento Solar Livre, Hewerton Martins disse que o Congresso Nacional voltou a discutir sobre políticas de incentivo para o uso da energia solar no Brasil. 

Foto: Evelyn Mendonça

O presidente destacou que no dia 28 será realizado o lançamento da Frente Parlamentar da Energia Limpa em Brasília, onde serão debatidos temas da energia solar visando sempre o pequeno empreendedor e o consumidor.

“Nós teremos o lançamento da Frente Parlamentar da Energia Limpa no dia 28 que visa ter temas – da energia solar- a serem debatidos e dar mais corpo e voz ao consumidor e aos pequenos e médios empreendedores. Quando a gente fala de energia solar, nós falamos de emprego em mais de cinco mil municípios do país. Então, no âmbito federal há de se trabalhar uma legislação que visa incentivar o uso de energia limpa em casa”, declarou Hewerton.

Com as altas temperaturas registradas no Brasil, o consumo de energia teve um aumento significativo nos lares da população, incentivando as pessoas a buscarem formas de economizar na fatura e não dependerem das redes de energia.

“Veja, ainda vale muito a pena, colocar energia solar no sentido de que você tem uma tarifa subindo constantemente e uma energia muito mais cara. O preço dos equipamentos caiu muito esse ano e mesmo com a taxação continuou muito viável para o consumidor gerar a própria energia, primeiro porque ele se livra da bandeira tarifária, ele tem o conforto do uso do ar-condicionado” concluiu.

Assista a entrevista na íntegra

https://www.facebook.com/RadioHora/videos/1322844438602516/?ref=embed_video&t=2893

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também