Geraldo Resende conquista reabertura de três novos cursos na UEMS

Em uma cerimônia realizada no auditório da universidade, foram anunciados os cursos de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, uma resposta direta às necessidades apontadas pelo terceiro setor

Em uma decisão que reflete o compromisso do Estado com o avanço da educação e da saúde pública, o governador Eduardo Riedel oficializou a criação de três novos cursos na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) nesta segunda-feira (06).

Em uma cerimônia realizada no auditório da universidade, foram anunciados os cursos de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, uma resposta direta às necessidades apontadas pelo terceiro setor para melhor atendimento dos cidadãos.

A iniciativa ganhou força através do deputado Geraldo Resende (PSDB), médico e ex-secretário de saúde, que já vinha observando a escassez de profissionais qualificados e os desafios enfrentados na assistência à população. Ao oferecer capacitação, estamos não só atendendo a uma exigência urgente, mas também ampliando as oportunidades para a sociedade”, afirmou Resende, que foi peça-chave na defesa e aprovação dos cursos junto ao governador e ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

Os processos seletivos para os cursos estão agendados para o primeiro semestre de 2024, com início das aulas no semestre subsequente, contemplando 120 novas vagas em Campo Grande. Além disso, o reitor da UEMS destaca que estão em planejamento cursos adicionais na cidade de Dourados.

Emocionada, Naína Dibo, representante da Prodtea, expressou sua profunda gratidão durante o evento, reconhecendo o esforço e a luta do deputado Resende e do governador Riedel em honrar compromissos essenciais para o coletivo que representa.

Por fim, Resende ressaltou a importância de formar profissionais localmente para evitar a necessidade de recrutar de regiões distantes, enfatizando a carência de especialistas como Terapeutas Ocupacionais para atendimento de necessidades específicas de reabilitação e suporte social. A ação visa fortalecer o sistema de saúde e assistência social e fomentar o emprego qualificado na região.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também