Globo, fama e dinheiro! Thelma Assis, 2 anos após o BBB: “Pés no chão”

Dois anos após se projetar nacionalmente como campeã do BBB20, Thelma Assis fortalece sua imagem como apresentadora da Globo. De contrato firmado por mais um ano na emissora, onde comanda o Bem-Estar , quadro do É de Casa, a médica de 5,6 milhões de seguidores aprofundou detalhes sobre a sua vida de rica, os bastidores da fama e o poder de influência nas redes sociais em uma entrevistas exclusiva à coluna LeoDias.

Foi com uma renda de R$ 300 reais pelo ProUni (bolsa universitária do governo), que Thelma Assis conseguiu se formar em Anestesiologia, sua segunda profissão após o Balé. Hoje, dona de uma fortuna multiplicada através de aplicações e investimentos financeiros, a ex-BBB desfruta de uma vida sem privações, mas totalmente equilibrada e com foco no futuro, inclusive, ainda mora de aluguel.

“Os especialistas dizem que se você estiver investindo seu dinheiro de uma forma correta, não faz mal morar de aluguel. É uma alternativa”, informa ela, criada na área periférica da Zona Norte de São Paulo, local onde nutriu ao longo dos anos uma paixão pelo samba e pelo Carnaval, e mais ainda pela Mocidade Alegre.

Mais dinheiro, mais global

Foi R$ 1,5 milhão o valor embolsado por Thelminha no BBB, além de um carro zero (o qual ela já trocou). Contudo, seu dinheiro está sob controle de uma equipe de profissonais que a orientam sobre seus investimentos. “Está nas mãos de pessoas que entendem de finanças e me ajudam a investir. Não sou uma consumista de sair descendo shopping comprando coisas. Eu valorizo muito meu dinheiro”, disse ela, que ainda revelou paixão por cosméticos, maquiagem e roupas. “Não me privo, mas eu tenho limite, não entro em devaneio”.

Nesses dois anos de projeção na Globo, Thelma afirma nunca ter recebido sondagem de outras emissoras. “Sou global desde o BBB”. Para ela, fazer parte do casting da “toda poderosa” é um sonho, e mesmo segura na frente do vídeo, ela procura manter os pés no chão em relação à fama e não parar de estudar e se especializar nesta e nas suas outras áreas de atuação.

“Para quem trabalha com audiovisual, andar por aqueles corredores é uma aprendizagem, um crescimento, eu me sinto super abraçada, a equipe do Bem Estar me respeita plenamente, eu tenho um ótimo relacionameento com todas as apresentadoras: Michelle Loreto, Valéria Almeida, Maria Cândida, a gente divide e compartilha, eu faço ao vivo e, pra mim, que quero desbravar esse meio da comunicação, é um privilégio, mas eu só faço se for para fazer bem feito. Vou muito no foco do balé, que é algo que exige muita disciplina, além do quê são nove anos de medicina, estudando, atuando. No meio da comunicação eu só me disponho a fazer se for também pra fazer bem feito. Eu estudo muito, observo muito e tenho as minhas referências”.

Poder de influência e obsessão por números

Embora o sucesso na TV, Thelminha ainda tem as redes sociais como seu carro-chefe quando o assunto é rendimento financeiro. Sobretudo, seu poder de influência na área da medicina é o que mais tem lhe proporcionado grandes realizações na publicidade.

“É o que eu tenho mais trabalhado ativamente hoje. Mas em relação a números, eu sou uma pessoa que veio anonimato neste meio, quando eu entrei no BBB eu tinha menos de mil seguidores, e hoje você vê pessoas entrando no programa com 2o mil, 100 mil seguidores, por exemplo, mas eu entrei totalmente anônima, raíz, fiz o processo seletivo raíz, sem nenhum ‘olheiro’, sem nada, e saí de lá com milhões de seguidores. E eu já passei por todas as fases. Quando a gente saiu do BBB, a gente saiu com um engajamento altíssimo. Depois é natural que as pessoas começem a se interessar por outros BBBs, porque, afinal de contas, são edições anuais e é pra isso mesmo. Por fim, ficaram as pessoas que realmente se identificam comigo e que gostam do meu trabalho”, explicou.

“Então, sou uma pessoa bem tranquila em relação a isso. É lógico que, para as marcas é importante os números, mas para as marcas também é muito importante a relevância, é importante você passar uma mensgame legal, passar uma credibilidade, então, acredito muito nisso. Eu já tive todas as fases, eu já tive a fase de olhar e: ‘ai meu Deus … quantos likes, quantos compartilhamentos’. Se eu estiver fazendo o que eu gosto e segura, se eu estou falando de um conteúdo de saúde e esse conteúdo está embasado cientificamente, estou feliz, pois eu sei que ali não tem ninguém para abrir uma brecha e me contestar, porque eu sei do que eu estou falando e tenho consciência daquilo. Considero muito importante nesse momento pandêmico que a gente ainda está finalizando, e que foi uma época de fake news, então a gente estava precisando de mais pessoas orientando do jeito certo. Independente se isso vai trazer muito engajamento ou não, eu estou tranquila e feliz do jeito que eu estou fazendo”.

Fama e deslumbramento

Thelma é enfática ao afimar que em nenhum momento desses dois anos deixou a fama subir à cabeça. Casada desde 2009 com o fotógrafo Denis Cordeiro, ela fala de ter os pés no chão em qualquer que seja a circunstância.

“Eu saí do BBB em um momento em que todo mundo estava confinado, eu me senti até sozinha, porque eu queria ver e abraçar os meus amigos de antes. Eu sei exatamente as pessoas que eram as minhas amizades, e eu sou uma pessoa que sempre tive uma facilidade para conquistar amigos de verdade em todos os espaços que eu conquistei. Estou aqui com uma amiga que dançou balé comigo há 15 anos, ela está aqui comigo, no meu pós-BBB, nesse momento de fama e eu poderia estar aqui com outra amiga famosa, mas não. Eu tenho amigas da faculdade, fato é que eu botei o pé no chão e ali eu fiquei”.

“É mais facil para nossa vida, para nossa rotina, para nossa saúde mental, porque a fama também é uma coisa muito relativa. O que é ser famoso? Às vezes o que é ser famoso pra você não é ser famoso para mim. Então, seguindo sempre confiante no que eu faço, no que eu acredito, meu marido foi uma pessoa que cuidou das minhas redes aqui fora e ele fez questão de me fazer sentar no sofá e agradecer pessoa por pessoa do meio artístico, porque no meu BBB eu tive muito apoio dessas pessoas. Você não tem noção da quantidade de pessoas que eu agredeci por DM (mensagem direta), foi pessoa por pessoa. Eu sigo neste caminho da humildade que eu acho que é mais fácil”.

Planta, eu?

Para algumas pessoas, Thelma não foi uma participante com grande presença de jogo. Ainda atribuída como “planta” para uma parcela bem pequena nas redes sociais, ela rebate.

“Quando a gente entra num reality, a gente entra consciente de que a gente vai se expor. E uma das frases que eu falei para a minha mãe, é: ‘Nem Jesus agradou a todos’. Então, não sou eu quem vai agradar. Mas óbviamente, a gente sofre, não é fácil, ser humano é um ser social que nasceu para buscar a aprovação, tanto é que quando a gente vai para o paredão e o maior medo não é sair, o maior medo é ser julgado. E que você sair do jogo significa que de alguma forma você foi rejeitado pelo público aqui fora. Por isso que dá uma angústia imensa. No começo foi difícil, mas eu faço terapia por tudo que envolve a minha vida, não por conta de hater, mas por conta de toda essa reviravolta”.

A apresentadora diz que assistiu toda a sua edição do BBB, episódio por episódio, e que não se arrepende de nada. “Na minha cabeça, é um reality show, eu não fui para fazer VT, não fui para dar cambalhotas, se eu tiver que brigar com alguém ou apontar o dedo na cara de alguém, eu vou apontar com a convicção de que eu estou certa. Só entro numa briga se for para dar uma boiada para não sair. Eu sou essa pessoa. Eu sou assim na vida e agi com coerência, assim como as meninas que foram comigo para a final”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também