Homens misóginos são os mais interessados em fazer sexo com robôs, aponta estudo

Getty Images

Segundo a pesquisa, o objetivo do estudo é “analisar as conexões entre crenças pré-concebidas sobre a desigualdade de gênero, interesse em sexo casual e hierarquias sociais”

Por Soraia Alves

Pesquisadores canadenses descobriram que os homens que têm opiniões misóginas contra as mulheres são mais propensos a expressar interesse em fazer sexo com robôs. Segundo a pesquisa, publicada no Journal of Social and Personal Relationships, o objetivo do estudo é “analisar as conexões entre crenças pré-concebidas sobre a desigualdade de gênero, interesse em sexo casual e hierarquias sociais”, bem como o comportamento em relação ao futuro dos robôs.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados de 212 estudantes canadenses de graduação em uma universidade não identificada. Os alunos responderam a uma pesquisa com diversas perguntas que avaliaram suas opiniões sobre gênero, domínio social, hierarquia social, amizade, sexo e outros tópicos.

Os autores do estudo descobriram algumas observações importantes:

  • As mulheres expressaram maior interesse em ter relações platônicas com robôs;
  • Os entrevistados em geral – embora principalmente homens – que tinham opiniões descritas como “sexismo hostil” eram mais propensos a expressar interesse em fazer sexo com robôs e estavam muito menos interessados em manter relações apenas de amizades com os bots.

“Geralmente, as pessoas acham os robôs sexuais relativamente pouco atraentes, mas os homens de longe estão mais interessados neles do que nas mulheres, e isso é especialmente evidente quando os homens veem as mulheres como inferiores a eles”, disse Connor Leshner, estudante de doutorado em psicologia social da Universidade Trent, em Ontário, e coautor do estudo.

O estudo pode parecer meio estranho, mas a a pesquisa esbarra em fatos desconfortáveis sobre como alguns homens vêem as mulheres como seres inferiores e como essas opiniões podem coincidir com o mundo tecnológico de hoje e de amanhã – aumento de bots para namoro já é uma realidade, enquanto os robôs sexuais ainda estão em um estágio inicial de desenvolvimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também