Interagro

Curso terá 16 horas de duração, divididas em dois dias de teoria e prática, e os participantes aprenderão a fazer mapeamento e pulverização em áreas rurais

A 3º edição do Interagro, principal evento do agronegócio de Mato Grosso do Sul, está com uma programação diversificada, voltada, principalmente, ao conhecimento prático. Para tanto, será promovido o curso de pilotagem de drones agrícolas, nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 18h, que contemplará tanto a teoria quanto a prática. As inscrições para o curso estão abertas pelo site interagro2023.com.br.

“É uma importante oportunidade para prestadores de serviço e agricultores que querem conhecer a tecnologia para usar nas lavouras, de forma profissional. O agro tem melhorado cada vez mais em relação às ferramentas de precisão e o drone passou a ser um aliado do produtor, mas que precisa ser pilotado com responsabilidade e com as credenciais necessárias, inclusive as exigidas pela Anac”, afirma Alessandro Coelho, presidente do SRCG – Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – um dos organizadores do curso, juntamente com a MS Drones.

A capacitação será ministrada pelo instrutor George Longhitano, mestre em geoprocessamento pela USP, diretor da G drones e profissional com quase duas décadas de atuação no mercado. O curso contará com quatro módulos, entre eles, mapeamento e pulverização. Ao final da capacitação, os alunos receberão um certificado, com carga horária de 16h/aula.

A formação completa inclui orientações de como utilizar os drones na pulverização, abordando aspectos regulatórios, técnicos, operacionais e comerciais. O investimento para os dois dias de curso é de R$ 500,00.

Sobre o Interagro

O evento acontece de 22 a 24 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Tanto as inscrições para o curso de drones, como as inscrições para o Interagro podem ser feitas pelo site interagro2023.com.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também