Documento elaborado pelo vereador abrange uma série de pontos para a fiscalização e monitoramento da gestão financeira e estratégica da instituição
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida em 1º de abril de 2024, o Vereador Márcio Pudim (PSDB) cobrou transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos direcionados à Fundação de Serviços de Saúde de Dourados.
No requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, o vereador solicitou informações detalhadas sobre o cumprimento das funções da Diretoria Executiva e do Conselho Curador da Funsaud.
Entre as solicitações feitas pelo Vereador Márcio Pudim estão cópias de propostas de orçamento anual e plano de investimentos desde a criação da Funsaud, decisões que aprovam tais propostas, atas de reuniões do Conselho Curador, relatórios de gestão anual, prestações de contas e comunicações enviadas à Prefeitura Municipal.
Além disso, o requerimento também pede que, caso não seja possível fornecer alguma documentação, seja apresentada uma justificativa para tal impossibilidade.
O vereador espera que as informações solicitadas sejam prontamente fornecidas pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica da SEGOV, permitindo assim uma análise transparente e detalhada da gestão da Fundação de Saúde.
Foto: Francielle Grott/CMD