O beijo tem grande impacto na qualidade do sexo; entenda

Subestimado por algumas pessoas na hora do sexo, especialistas indicam que o beijo interfere diretamente na qualidade da transa

Thamara Maria

Quando o assunto é sexo, o fato é que ele é um dos grandes protagonistas. Por mais que logo se pense em genitálias e penetração, o beijo não só já pode ser considerado parte do sexo como, de acordo com pesquisas, faz grande diferença na qualidade da transa.

De acordo com um levantamento feito pelo Ysos, 95,4% dos brasileiros consideram o beijo uma parte fundamental do sexo, enquanto 4,6% se divide entre os que consideram que ele não faz falta e os que não o acham importante.

Para o psicólogo especialista em relacionamentos Alexander Bez, o beijo “promove um ‘aconchego emocional’. Logo, quem não beija perde a chance de obter esse conforto tão gratificante para qualquer relação”, explica.

E não para por aí: ao que tudo indica, para as mulheres o beijo é ainda mais importante para a excitação sexual. Uma pesquisa da Universidade de Albany apontou que 60% das mulheres consideram o beijo na boca determinante para prever a qualidade do sexo. Além disso, enquanto 85% das mulheres disseram que não fariam sexo sem antes beijar o parceiro, apenas 50% dos homens afirmaram o mesmo.

Segundo a terapeuta sexual Dani Fontineli, o beijo erótico e apaixonado é capaz de provocar estímulos intensos, como calor, calafrios e aumento da frequência cardíaca.

“Essa sensação de êxtase, que começa nos lábios, acontece graças à grande presença de terminações nervosas e de múltiplos receptores com densa capacidade para perceber, explorar e transmitir informações para o cérebro”, afirma.

Vale ressaltar também que o beijo tem toda essa interferência porque dá início a diversos processos químicos — que podem, inclusive, “convencer” a pessoa se aquele crush é ou não ideal para ela. “O cérebro utiliza o beijo como um meio de avaliar a adequação com a outra pessoa, possibilitando determinar se ela seria ou não a parceria ideal”, afirma a terapeuta sexual Claudia Petry.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também