Qual o grande vilão das indústrias brasileiras em 2024?

Durante um processo produtivo, todos os detalhes precisam ser observados. Desde a seleção da matéria-prima, até a qualidade do produto final, passando pela revisão dos protocolos e também pela supervisão constante da infraestrutura.

É natural, então, que as tubulações utilizadas durante o processo de produção de produtos líquidos e pastosos também estejam frequentemente no radar das indústrias, por conta de diversos fatores, entre eles dos problemas causados pelos biofilmes bacterianos, apontados como o grande vilão da indústria brasileira em 2024.

Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil, explica que os biofilmes bacterianos são extremamente danosos, uma vez que podem ocasionar perda de lote. “Imagine o produto final acabado passando pela linha de transferência para a máquina de envase. Esse produto pode levar o biofilme até a embalagem e, no momento, dos testes o lote pode ser reprovado, gerando retrabalho”.

Esse contexto, no entanto, tem fácil solução. Isso porque a Ultra Clean Brasil desenvolveu uma tecnologia extremamente eficaz.  Trata-se do UC System, que realiza a limpeza a seco das tubulações utilizadas durante o processo de produção de produtos líquidos e pastosos, e tem resultados comprovados em diversas indústrias, como química, farmacêutica, alimentícia, bebida e cosmético.

A tecnologia oferece diversos benefícios para as indústrias, tais como redução na compra de matéria-prima, redução de energia, aumento de estoque, redução na parada da linha em 50%, redução da emissão de C02, redução do consumo de água e otimização da produção.

“Com o UC System, as indústrias otimizam a produção, utilizando 100% da matéria-prima comprada e economizando recursos. Além disso, diminuem o despejo na estação de tratamento de efluentes, reduzindo consideravelmente a emissão de CO2”, finaliza o diretor. Para saber mais sobre a Ultra Clean Brasil, acesse https://ultracleanbrasil.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também