Revitalização das Unidades de Saúde: Compromisso com o bem-estar da população

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde têm dedicado esforços significativos para aprimorar a qualidade e o conforto no atendimento prestado à população, por meio da modernização das estruturas das unidades de saúde. Esses investimentos já estão refletindo positivamente no cotidiano dos usuários das unidades de saúde do município.

Atualmente, a Secretaria de Saúde mantém uma rede composta por 10 unidades básicas que realizam, em média, mais de 4 mil atendimentos por mês. Diversas dessas unidades passaram recentemente por revitalizações estruturais, sendo devolvidas à população em condições renovadas, prontas para oferecer um serviço de qualidade e resolutivo.

O investimento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), evidencia o compromisso com o bem-estar dos cidadãos. Dentre as revitalizações em destaque, incluem-se as obras de manutenção das ESF IX São Cristóvão, ESF VIII Jardim Granado, ESF I Jardim Gramado, ESF II Milani, Extensão Areado, e o andamento da ESF X Primo Maffissoni.

Geraldo Rolim, secretário de saúde, destaca a relevância dessas iniciativas, reforçando que elas desempenham um papel fundamental no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), refletindo o comprometimento contínuo da gestão municipal com a promoção da saúde e o acesso a serviços de qualidade para toda a comunidade.

De acordo com o secretário, as revitalizações envolveram reformas estruturais, pintura externa e interna, melhoria dos telhados, plantio de grama e construção de calçadas em algumas unidades. Além da intervenção estrutural, o projeto concentrou-se em detalhes que aprimoram a experiência do usuário, desde o momento de entrada até a saída. Isso inclui a incorporação de novos mobiliários e equipamentos de saúde em algumas unidades.

Geraldo destacou que o objetivo é proporcionar um atendimento alinhado às expectativas da população, onde a unidade funcione como um acolhimento em momentos de aflição de saúde. Informa ainda que mais de 370 mil reais foram investidos nessas melhorias, demonstrando o comprometimento financeiro para garantir o bem-estar da comunidade.

“Essas entregas refletem o cuidado minucioso em cada detalhe, pois compreendemos que a assistência em saúde vai além do simples atendimento. Em breve, além dessas unidades revitalizadas, será entregue um Hospital Municipal completamente reformado, proporcionando conforto aos habitantes de São Gabriel do Oeste, juntamente com o Centro de Especialidades Médicas, Central de Regulação e a Casa Rosa, que funcionarão em um novo e moderno ambiente. Cada passo é pensado com o intuito de oferecer o melhor à população”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também