Ronilço Guerreiro leva projetos de incentivo à leitura para a 10ª edição do Dia do Brincar

Com a participação dos projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro, acontece neste sábado a 10ª edição do Deixa Brincar no Parque das Nações Indígenas. Os participantes do evento poderão realizar a leitura local na Bike da Leitura, Espaço da Leitura e ainda participar da Contação de História.

Guerreiro destacou a importância deste tipo de evento para integração entre pais e filhos. “Temos a necessidade de recuperar brincadeiras antigas e tirar nossas crianças do celular e do computador, que são importantes, mas fogem do lúdico. Me lembro bem como era legal brincar com os amigos e gastar energia, por isso acredito que esse encontro é uma grande oportunidade para pais e filhos brincarem juntos”, ressaltou o vereador.

De acordo com a organização do evento, o 10º Deixa Brincar tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância para o desenvolvimento humano, nos aspectos social, motor, afetivo e intelectual. “Em todos os aspectos este evento é diferenciado, familiar e que muita gente vai poder relembrar momentos especiais da infância”, complementou o vereador.

Entrada para o evento é livre e será pelo portão Guarany, a partir das 13h, e pela programação serão realizadas brincadeiras como pular corda, pique esconde, roda, queimada, bambolê, elástico, bonecas, bicicletas, bete-ombro, corre cotia, passa anel, roda pião, pipa, bola de gude, futebol, bola de meia, guerra de mamona, mãe da rua, além de oficinas.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também