Voltada a mamães e bebês, CineMaterna realiza primeira sessão do ano em Campo Grande

Exibição do filme ‘Minha Irmã e Eu’ acontece nesta terça-feira (20), na Cinemark
Com o objetivo de promover um momento de lazer para as mamães em companhia do seu bebê, o projeto CineMaterna, em parceria com o Shopping Campo Grande, realiza nesta terça-feira (20), às 14h10, mais uma sessão especial na Cinemark, sendo a primeira de 2024.
Nesta edição, o filme exibido será a comédia nacional ‘Minha Irmã e Eu’, que conta de forma leve e emocionante a trajetória das irmãs Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck), que nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.
Destinada a mães com crianças com até 18 meses de idade, o CineMaterna promove uma experiência divertida e inclusiva, além de promover importantes debates sobre os desafios e alegrias da maternidade. Para a sessão, a sala da Cinemark é adaptada e oferece um ambiente especial para o conforto dos bebês e mães, contando com trocadores, fraldas, pomadas e lenços umedecidos, disponíveis gratuitamente. Assegurando o conforto familiar, as salas contam com temperatura amena, som reduzido e iluminação suave para garantir uma experiência agradável e tranquila.
Gratuidade – As 10 (dez) primeiras mamães acompanhadas por seus bebês a chegar no local, ganham cortesias, que estarão disponíveis 30 minutos antes da exibição do filme.  As cortesias são disponibilizadas mediante ordem de chegada e cada mãe tem direito a uma entrada gratuita (para ela e seu bebê).
Sobre o CineMaterna – Criado em 2008, a iniciativa surgiu em São Paulo, durante um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, quando em um momento, uma das mães contou que sente saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Foi quando as mães se organizaram e dez delas, junto aos seus bebês, decidem ir ao cinema.
O sucesso da primeira empreitada dá início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.
Passados alguns meses, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.
Nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna. No dia 26, é fundada a Associação CineMaterna.
O CineMaterna tem como missão ser um “respiro” em meio às transformações da maternidade. Através da cultura, por intermédio do cinema, objetivando proporcionar a inclusão social, lazer e acolhimento para as famílias que estão vivenciando a incrível jornada da parentalidade, sobretudo para as mulheres no puerpério.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também