[6 de Outubro] Dia do Sorriso: Por que os implantes dentários são uma ótima opção para substituir dentes perdidos e voltar a sorrir

Você sabia que sorrir gera benefícios físicos e sociais, impactando de forma positiva no funcionamento do corpo e na vida social? Para começar, a produção de endorfinas é ativada, causando sensação de bem-estar e relaxamento. Estas mesmas endorfinas também estimulam o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções. 

Mas não só: o sorriso faz muito bem ao coração, já que o fluxo sanguíneo aumenta, melhorando a função dos vasos e protegendo quem sorri contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares. O sorriso também diminui o hormônio cortisol, principal responsável por sentimentos negativos como ansiedade, estresse e medo. Fato é que, com um  bom humor constante, as pessoas conseguem olhar para as situações de risco sob outra perspectiva, enxergando os problemas de forma mais realista e menos ameaçadora. 

No entanto, para muitos, essa expressão de alegria pode ser restringida ao longo da vida em função da perda de dentes, que faz com que as pessoas se sintam desconfortáveis para sorrir livremente. 

Mas, felizmente, existe a opção pela cirurgia de implantes dentários, que são, hoje, a melhor forma de reabilitar dentes perdidos e voltar a sorrir sem medo, o que tem impacto direto na retomada da autoestima e qualidade de vida. Isso porque os implantes ficam idênticos aos dentes naturais. E o implante não se movimenta durante o processo de mastigação ou durante a fala, como acontece com as próteses móveis, proporcionando, desta forma, maior conforto e tranquilidade. 

Outra vantagem é que o processo de higienização de um implante dentário é bem mais simples do que o das próteses removíveis: a escovação diária e a limpeza com fio dental são suficientes. 

“Recuperar os dentes perdidos evita constrangimentos e, por consequência, eleva a autoestima”, diz o Cirurgião-Dentista Sergio Lago, Implantodontista, Doutor em Periodontia e Embaixador da S.I.N. Implant System.  “Viver sem medo de sorrir ou de falar em público é extremamente recompensador e reflete positivamente em diversos aspectos da vida social e profissional dos pacientes”, completa.

Por todos estes motivos, a S.I.N. Implant System lançou, em 2021, a websérie “Sorrisos que Geram Sorrisos”, que apresenta histórias inspiradoras de pessoas que tiveram as vidas transformadas após a cirurgia de implantes dentários. No mais recente episódio, é possível acompanhar a jornada de Ana Carolina Scalia que perdeu os dentes ainda na infância e já na fase adulta colocou implantes dentários, podendo voltar a expressar sua personalidade cativante com máxima espontaneidade e alegria.

Todos os episódios desta websérie inspiradora estão disponíveis no YouTube da S.I.N. Implant System (https://www.youtube.com/c/SINImplantSystem). 

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em mais de 20 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também